Rosberg parabeniza Mercedes por título de Construtores, mas lamenta erro na largada: “Estraguei tudo”

Ao tentar ultrapassar Lewis Hamilton logo na largada, Nico Rosberg trava seus pneus e passa reto na curva, se vendo obrigado a devolver a posição e fazer uma parada logo no início da prova, comprometendo seu resultado

A prova inaugural do GP da Rússia não saiu da maneira que Nico Rosberg gostaria. Neste domingo (12), após um erro momentos depois da largada, o alemão viu o companheiro Lewis Hamilton abocanhar sua nona vitória do ano.
 
Saindo da segunda colocação do grid, o piloto fez um ótimo início de prova. Assumindo um ritmo forte, ele vinha para realizar a ultrapassagem em cima do inglês, quando travou seus pneus e acabou indo reto na curva.
 
Precisando devolver a posição e fazer uma parada não programada nos boxes, a corrida de Rosberg então foi apenas para se recuperar e chegar na ponta do pelotão. Terminando o dia em segundo, ele declarou ter ficado decepcionado pelo “desnecessário” erro cometido.
Nico Rosberg (Foto: Getty Images)
“Foi um erro de minha parte. Apenas freei muito tarde, foi isso, bastante desnecessário. Era minha curva e deveria ter contornado melhor. Estou bastante desapontado com isso. Acredito que apenas estraguei tudo, uma explicação bem simples. Freei muito tarde e exageradamente”, disse.
 
“Após isso, meus pneus se desgastaram demais, então não tinha como saber como as coisas iriam e então tive que ir para os pits. Achei que era o fim da minha prova, mas então consegui voltar e terminar em segundo”, explicou.
 
Com a vitória de Hamilton e o segundo lugar de Rosberg, a Mercedes assegurou seu primeiro título do Mundial de Construtores. O alemão felicitou sua equipe pela conquista, dizendo que pode sair feliz do final de semana por conta disso. 
 
“Tem uma parte de mim que está realmente feliz, pois a equipe merece demais o título de Construtores e para eles, é o mais importante da temporada, o campeonato de equipes. Então é por isso que posso sorrir um pouco por terem conquistado isso”, finalizou.

#GALERIA(5111)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.