2016 é o ano de Brad Binder. O sul-africano conseguiu superar a resistência de Enea Bastianini neste domingo (11) e conquistou sua quinta vitória na temporada em Misano.
Largando na pole, o piloto da Red Bull KTM Ajo teve uma longa disputa com Bastianini, mas conseguiu reagir na última volta e passar o piloto da Gresini nos metros finais para garantir o triunfo com 0s262 de vantagem.
Brad Binder está pertinho do título (Foto: Red Bull KTM Ajo)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Em uma prova atípica, com uma disputa um tanto mais tranquila que o normal da categoria, Joan Mir conseguiu superar Nicolò Bulega e completa o pódio.
Jakub Kornfeil ficou com o quinto posto, à frente de Andrea Locatelli e Arón Canet. Philipp Oettl surge na sequência, com Hiroki Ono e Fabio Di Giannantonio completando o rol dos dez melhores.
Rodando em terceiro, Jorge Navarro sofreu uma queda em meados da disputa e registrou um novo abandono.
Com o resultado deste domingo, Binder chegou aos 229 pontos e abriu 106 de vantagem para Bastianini, que passou Navarro na classificação. Bulega tem o quarto posto, à frente de Francesco Bagnaia.
Saiba como foi o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de Moto3:
Assim como aconteceu ao longo de todo o fim de semana, o tempo seguiu firme em Misano neste domingo. Pouco antes da largada, as temperaturas chegavam aos 25°C no ambiente e 29°C no asfalto. A velocidade dos ventos estava na cada de 8 km/h.
Pela quarta vez no ano — e na carreira —, Brad Binder tinha a pole, à frente de Enea Bastinini, que larga na primeira fila pela sexta vez consecutiva. Nicolò Bulega completa a primeira linha do grid.
Para a prova deste domingo, a Dunlop, fornecedora única da categoria, levou os pneus macios e médios dianteiros, e macios ‘S1’ e médios ‘M1’ traseiros. No grid, todos optaram por um par de pneus macios, exceto Juanfran Guevara e Jules Danilo, que escolheram o dianteiro macio.
Jorge Martín não participou da corrida deste fim de semana por conta das fraturas sofridas no pé em decorrência de um acidente na classificação.
Quando a largada foi dada em Misano, Bastianini saltou para a ponta, à frente de Kornfeil e Binder. Bulega saiu mal e despencou para o oitavo posto.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Ainda nos primeiros metros, Binder passou Kornfeil e se instalou no segundo posto. Navarro era o quarto, à frente de Canet, Ono, Bulega, Di Giannantonio, Rodrigo e Locatelli.
Na abertura da volta seguinte, Binder conseguiu passar Bastianini e assumiu a ponta. Antes, no entanto, Bo Bendsneyder caiu na curva 15 e abandonou a disputa. Pouco depois, foi María Herrera que se despediu mais cedo com um tombo.
Uma vez na ponta, Binder começou a imprimir um ritmo forte e se afastou ligeiramente de Bastianini. Navarro passou Kornfeil e se instalou em terceiro, com Bulega assumindo o sexto posto. O troco, entretanto, veio rápido nos dois casos.
Bastianini logo cortou o atraso para Binder e conseguiu passar, assumindo a ponta. Kornfeil era o terceiro, à frente de Navarro, Bulega, Canet, Ono, Di Giannantonio, Locatelli e Mir.
Ainda no início da disputa, Quartararo foi sancionado com a perda de seis posições por ter cortado caminho em Misano na curva um.
Enquanto isso, Binder reagiu e retomou o comando da disputa com uma manobra por dentro. Kornfeil seguia em terceiro, agora pressionado por Bulega.
Sem demora, Bulega lançou mão de uma manobra agressiva na curva quatro e passou. Na sequência, o #8 assumiu o terceiro posto, com Jorge também deixando Kornfeil para trás.
No topo da tabela, Bastianini passou Binder por dentro e assumiu o comando da corrida. Pouco depois, foi Bulega quem deixou o líder do Mundial para trás.
Enea Bastianini ficou com o segundo posto (Foto: Gresini)
Rapidamente, o piloto da VR46 deu o bote em Bastianini na curva oito e assumiu a liderança, com Binder aproveitando para passar o titular da Gresini e subir para segundo.
Brad, então, passou Bulega no Curvone, com Bastianini aproveitando a carona para colocar Nicolò em terceiro.
Navarro aproveitou a passagem pela curva dois para pegar o terceiro posto de Bulega, mas levou o troco na curva quatro. Kornfeil tinha o quinto posto.
Rodando em um ritmo mais forte que os rivais, Binder e Bastianini conseguiram se afastar do pelotão, abrindo 0s5 de margem para Bulega.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Navarro, então, agiu e passou o piloto da VR46, reassumindo o terceiro posto. O piloto da Estrella Galicia 0,0 apertou o passo e passou a se aproximar dos ponteiros, mas acabou caindo pouco depois, na curva Carro, a 14ª de Misano. Binder colocou as duas mãos no troféu da temporada da Moto3.
Enquanto isso, Binder e Bastianini seguiam colados na ponta, com Bulega abrindo mais de 1s1 de atraso. Locatelli era o terceiro, à frente de Mir, Kornfeil, Di Giannantonio, Ono, Canet e Oettl.
Com o primeiro pelotão fora de alcance, a briga pelo terceiro posto esquentou. Mir ia colando em Bulega, enquanto Kornfeil aparecia no quinto posto, com Ono passando Locatelli pela quinta posição.
Com 12 voltas para o fim da prova em Misano, Bulega e Mir apertaram o passo, começando a se afastar do pelotão para tentar encostar em Binder e Bastianini, que seguiam juntinhos na ponta.
Apesar do esforço, Bulega não conseguia diminuir o atraso, que subiu para 1s5 na 14ª volta.
Já que o piloto da VR46 não conseguia assustar os ponteiros, Mir passou e assumiu o terceiro posto, 1s8 atrás de Bastianini, o segundo colocado. Quinto, Kornfeil tinha 0s6 de atraso para o #8.
No topo da tabela, Binder e Bastianini não se separavam, mas tampouco tinham uma disputa mais quente. Atrás, Mir também não conseguia reduzir a diferença.
Joan, entretanto, se afastou um pouco de Bulega, com Kornfeil também conseguindo tirar um pouco da vantagem de Nicolò.
Com seis giros para o fim, Brad conseguiu um respiro maior, se afastando 0s287 de Bastianini. Terceiro, Mir vinha 1s9 atrás, à frente de Bulega, Kornfeil, Canet, Locatelli, Oettl, Ono e Di Giannantonio.
Vendo o rival escapar, Bastianini aumentou o ritmo e voltou a encostar no rival da Red Bull KTM Ajo, tomando a ponta do #41 pouco depois. Restavam cinco giros para o fim.
Assim como aconteceu anteriormente, os ponteiros não se afastaram, seguindo coladinhos na briga pela vitória. Mais atrás, Mir ai reduzindo a vantagem, com Bulega também se aproximando mais. No 21º giro, no entanto, Joan foi punido por exceder os limites da pista e ordenado a entregar uma posição.
O piloto da Kiefer cumpriu a sanção pouco depois, deixando Bulega a 1s253 de Binder, que seguia em segundo. Sem demora, o #36 voltou a passar, recuperando o terceiro posto, 0s8 atrás de Brad, que já ia se afastando do líder.
Na última volta, Binder colou em Bastianini e tomou a ponta, se afastando logo de cara para receber a bandeirada com 0s262 de margem. Mir completa o pódio.
Moto3, GP de San Marino e da Riviera de Rimini, Misano, Final:
1 |
41 |
BRAD BINDER |
RSA |
RED BULL KTM AJO |
39:37.556 |
23 voltas |
2 |
33 |
ENEA BASTIANINI |
ITA |
GRESINI Honda |
+0.252 |
|
3 |
36 |
JOAN MIR |
ESP |
KIEFER KTM |
+1.416 |
|
4 |
8 |
NICOLÒ BULEGA |
ITA |
VR46 KTM |
+1.534 |
|
5 |
84 |
JAKUB KORNFEIL |
TCH |
SEPANG Honda |
+4.278 |
|
6 |
55 |
ANDREA LOCATELLI |
ITA |
KIEFER KTM |
+4.387 |
|
7 |
44 |
ARÓN CANET |
ESP |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
+4.811 |
|
8 |
65 |
PHILIPP OETTL |
ALE |
SCHEDL GP KTM |
+5.582 |
|
9 |
76 |
HIROKI ONO |
JAP |
KIEFER KTM |
+6.259 |
|
10 |
4 |
FABIO DI GIANNANTONIO |
ITA |
GRESINI Honda |
+10.896 |
|
11 |
23 |
NICCOLÒ ANTONELLI |
ITA |
ONGETTA Honda |
+13.939 |
|
12 |
58 |
JUANFRAN GUEVARA |
ESP |
RBA KTM |
+14.091 |
|
13 |
11 |
LIVIO LOI |
BEL |
RW Kalex Honda |
+14.103 |
|
14 |
95 |
JULES DANILO |
FRA |
ONGETTA Honda |
+14.810 |
|
15 |
16 |
ANDREA MIGNO |
ITA |
VR46 KTM |
+14.868 |
|
16 |
62 |
STEFANO MANZI |
ITA |
MAHINDRA |
+23.292 |
|
17 |
48 |
LORENZO DALLA PORTA |
ITA |
VR46 KTM |
+23.349 |
|
18 |
20 |
FABIO QUARTARARO |
FRA |
KIEFER KTM |
+23.523 |
|
19 |
12 |
ALBERT ARENAS |
ESP |
SAXOPRINT Peugeot |
+31.140 |
|
20 |
17 |
JOHN McPHEE |
ING |
SAXOPRINT Peugeot |
+35.145 |
|
21 |
21 |
FRANCESCO BAGNAIA |
ITA |
ASPAR Mahindra |
+35.170 |
|
22 |
89 |
KHAIRUL IDHAM PAWI |
MAL |
TEAM ASIA Honda |
+35.409 |
|
23 |
7 |
ADAM NORRODIN |
MAL |
SEPANG Honda |
+35.467 |
|
24 |
77 |
LORENZO PETRARCA |
ITA |
TEAM ITALIA Mahindra |
+48.285 |
|
25 |
3 |
FABIO SPIRANELLI |
ITA |
CIP Mahindra |
+56.451 |
|
26 |
43 |
STEFANO VALTULINI |
ITA |
TEAM ITALIA Mahindra |
+56.486 |
|
|
40 |
DARRYN BINDER |
RSA |
WORLDWIDE Mahindra |
NC |
|
|
24 |
TATSUKI SUZUKI |
JAP |
CIP Mahindra |
NC |
|
|
42 |
MARCOS RAMÍREZ |
ESP |
WORLDWIDE Mahindra |
NC |
|
|
9 |
JORGE NAVARRO |
ESP |
ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda |
NC |
|
|
19 |
GABRIEL RODRIGO |
ARG |
RBA KTM |
NC |
|
|
6 |
MARÍA HERRERA |
ESP |
MH6 KTM |
NC |
|
|
64 |
BO BENDSNEYDER |
HOL |
RED BULL KTM AJO |
NC |
|
|
71 |
ALEX FABBRI |
RSM |
PORTOMAGGORE MAHINDRA |
NC |
|
|
|
|
|
|
|
|
POLE |
BRAD BINDER |
RSA |
RED BULL KTM AJO |
1:42.398 |
148.5 km/h |
VOLTA MAIS RÁPIDA |
ANDREA LOCATELLI |
ITA |
KIEFER KTM |
1:42.627 |
148.2 km/h |
RECORDE |
NICCOLÒ ANTONELLI |
ITA |
ONGETTA Honda |
1:42.841 |
147.9 km/h |
MELHOR VOLTA |
DANNY KENT |
ING |
RED BULL KTM AJO |
1:42.209 |
148.8 km/h |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Condições do tempo |
|
SOL |
|
ar: 25ºC | pista: 29ºC |
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.