Foto: no Rio, Hamilton visita Grande Rio, recebe convite para Sapucaí e afirma: "Adoraria desfilar"

Antes de embarcar para São Paulo para o GP do Brasil, Lewis Hamilton foi ao Rio de Janeiro e aproveitou para visitar o barracão da Grande Rio. Convidado pelo presidente da escola para a Sapucaí, o piloto da Mercedes afirmou que adoraria desfilar, mas lembrou que o GP da Austrália deve mantê-lo longe da passarela do samba

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Lewis Hamilton aproveitou a visita da F1 ao Brasil e foi ao Rio de Janeiro conhecer um pouco da maior festa popular do país: o Carnaval. Na última segunda-feira (18), o piloto da Mercedes visitou a Cidade do Samba, na Gamboa, e foi ver de perto os preparativos para o desfile da Acadêmicos do Grande Rio, sexta colocada no Carnaval de 2013.
Hamilton aproveitou passagem pelo Rio para conhecer barracão da Grande Rio (Foto: Rodrigo dos Anjos/Ag. News)
Acompanhado de cerca de dez amigos, Hamilton conheceu o barracão da escola e viu as fantasias e alegorias que a Grande Rio vai levar para a Sapucaí em 2014, quando vai desfilar com enredo em homenagem aos 200 anos da cidade de Maricá.
 
O campeão de 2008 permaneceu nas dependências da escola por cerca de meia hora e conheceu o carnavalesco Fábio Ricardo. Além disso, Jayder Soares, presidente de honra da agremiação, convidou o companheiro de Nico Rosberg para o desfile de 2014.
 
“Eu adoraria desfilar, mas acho que estarei na Austrália durante o Carnaval, começando a temporada 2014”, comentou Lewis. “Mas vou ver minha agenda e tentar vir. É tudo incrivelmente lindo”, elogiou.
 
Mestre de bateria da Grande Rio, Ciça improvisou uma apresentação da escola para o piloto, que se arriscou no tamborim e no surdo.
 
“Já assisti ao Carnaval do Rio pela TV, nunca ao vivo. Ver tudo de perto é incrível. Os carros são enormes e as fantasias estão muito bonitas”, elogiou. “Quero realmente ver se consigo vir desfilar com vocês”, continuou.
Piloto da Mercedes se arriscou nos instrumentos da bateria da Grande Rio (Foto: Rodrigo dos Anjos/Ag. News)
Acostumado com o mundo milionário da F1, Hamilton também se mostrou curioso em relação aos valores da festa e questionou Ricardo Fernandes, diretor de Carnaval da Grande Rio. “Quanto custa uma fantasia dessas? E um carro alegórico, é muito caro?”
 
Além da Cidade do Samba, Lewis também aproveitou sua passagem pelo Rio de Janeiro para conhecer o Cristo Redentor.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.