Massa prevê segunda fase de temporada difícil e diz que luta é para manter Williams na quarta posição no Mundial

Felipe Massa admitiu que a Williams briga pelo quarto lugar neste momento do campeonato e que não teve a melhora esperada em 2016. Por isso, o brasileiro já prevê uma segunda parte de temporada difícil e uma grande disputa entre Force India, Toro Rosso e McLaren

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A briga da Williams neste início de segunda parte de temporada da F1 é pelo quarto lugar no Mundial de Construtores. É o que assegura Felipe Massa. Depois de começar o campeonato em terceiro, a equipe de Grove perdeu fôlego ao longo do primeiro semestre de 2016 e ainda viu a incrível ascensão da Red Bull, que não só pulou à frente, como também superou a Ferrari para se colocar como vice-líder na classificação, atrás apenas da Mercedes.

 
Massa também admitiu que a esquadra britânica não viveu a mesma melhora que esperava e que agora não será fácil para a Williams bater as rivais mais próximas e colocou na lista a Force India, a Toro Rosso e até mesmo a McLaren.
 
"Vai ser difícil porque têm uma equipe que cresceu muito ao longo da temporada. Tem dois bons pilotos e estão marcando pontos frequentemente", declarou Felipe sobre os indianos. "A McLaren também melhorou muito e o mesmo podemos falar da Toro Rosso", explicou o competidor.
Felipe Massa também falou muito nas entrevistas nesta quinta-feira na Bélgica (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"É claro que nós não melhoramos o quanto esperávamos, porque queríamos ainda estar na briga pela terceira posição no campeonato, mas a Red Bull e a Ferrari estão mais à frente. Nós não estamos mais lutando pelo terceiro lugar, estamos brigando pelo quarto com mais três equipes. E está tudo muito perto", acrescentou.

 
Só que o piloto tem uma chance de alcançar melhores resultados neste fim de semana na Bélgica. A equipe inglesa decidiu entregar outro chassi a Massa em Spa-Francorchamps. O objetivo é resolver o problema que causou o abandono do brasileiro na etapa da Alemanha, disputada no mês passado. 
 
Em Hockenheim, o piloto deixou a corrida depois de 36 voltas, relatando dificuldades de dirigibilidade. "O carro está inguiável", disse Felipe. A falha veio após um toque de Jolyon Palmer, da Renault, ainda na largada. Massa agora vai usar o chassi 02, com o qual correu desde a abertura da temporada até o GP da Áustria, antes da troca para o 04, usado na Inglaterra, na Hungria e na Alemanha.
 
Ao ser perguntado se a Williams descobriu a origem do problema no chassi da corrida alemã, Massa disse que sim. "Temos algumas ideias. Estamos mudando o chassi, porque ficou uma sensação estranha após a corrida, depois daquele contato na primeira volta. Nós temos um chassi diferente, e tenho certeza de que não teremos mais um problema", falou.
 
Massa ainda confirmou que a decisão de mudar o chassi não foi por conta de uma preocupação específica, mas para "eliminar possíveis problemas". 
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.