Power se entusiasma com pole e admite que classificação foi "a mais difícil do ano até aqui"

Will Power não escondeu a alegria com a pole-position em Mid-Ohio neste sábado (4), mas reconheceu que o treino classificatório foi o mais difícil do ano

Dono da pole em Mid-Ohio neste sábado (4), Will Power admitiu que a classificação de hoje foi a mais difícil da temporada. O australiano não conseguiu impor o habitual domínio em circuitos mistos desta vez e só surgiu realmente forte na parte final, quando cravou 1min06s647 e ficou com a posição de honra do grid. A terceira do campeonato de 2012. 

Power, que atualmente ocupa a terceira posição na classificação de pontos, se disse cansado após a sessão e declarou que os pneus mais velhos foram os responsáveis pelo bom desempenho na fase final do treino decisivo desta tarde. "Estou muito cansado, tremendo, até. Esta pista provoca um desgaste físico enorme", falou o piloto da Penske.

Power larga na pole neste domingo em Mid-Ohio (Foto: INDYCAR/USA)

"Realmente acho que o carro ficou melhor com pneus usados, pois havia mais aderência e maior downforce. Este circuito é muito divertido, de fato. Incrível mesmo. Mas a sessão de hoje foi a mais difícil que já vivi neste ano. Eu apenas fiquei tentando melhorar e melhorar o tempo inteiro. Na última volta, coloquei tudo de mim. Nós precisávamos dessa pole", explicou Will.

"Se queremos mesmo vencer esse campeonato, é importante largar o mais à frente possível e permanecer lá", finalizou Power, que tem em Helio Castroneves, companheiro de Penske, e em Ryan Hunter-Reay, líder da temporada, os seus principais rivais na luta pelo título deste ano.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.