Rossi ressalta necessidade de mais áreas de escape nas pistas, mas admite ser “muito difícil ter 100% de segurança”

Valentino Rossi acredita que alguns pontos mais críticos dos circuitos que fazem parte do Mundial deveriam ter mais áreas de escape. No entanto, o experiente piloto acredita que não dá para tornar o esporte 100% seguro

Após o acidente fatal envolvendo Luis Salom, na última semana, o assunto segurança ganhou força no paddock da MotoGP. Piloto mais experiente do grid, Valentino Rossi voltou a falar sobre o assunto e ressaltou ser inevitável se deparar com pontos mais críticos nos circuitos que fazem parte do calendário do Mundial de Motovelocidade.
 
Entretanto, Rossi afirmou que não é possível tomar atitudes mais drásticas em determinados locais simplesmente por não ter muito o que fazer levando-se em conta a parte estrutural dos autódromos.
 
"Se eu pensasse um pouco, poderia falar um mínimo de 10 curvas. Motegi, curva 4, por exemplo. Todos os anos nós dizemos 'precisamos de mais área de escape'. Você analisa a situação, mas não é possível estender a área de escape, esta é a realidade", comentou. 
Valentino Rossi pensa ser complicado garantir 100% de segurança na MotoGP (Foto: Yamaha)
"Durante a temporada, você nota que tem um monte de lugar que, se algo acontecer com a moto, você não tem espaço suficiente. Nós teríamos que correr no deserto. Talvez o Catar seja o único lugar onde isso é OK. É muito difícil ter 100% de segurança. Infelizmente é algo que você não pode consertar", acrescentou.
 
Rossi e mais outros 11 pilotos do grid não estavam entre os presentes na tradicional reunião da Comissão de Segurança, realizada no mesmo dia em que Salom perdeu a vida. A ausência gerou críticas pesadas de Bradley Smith. Fato é que, desde a polêmica de Rossi com Márquez, ainda em 2015, o italiano não foi mais aos encontros realizados na tarde de sexta em que acontecem os GPs.
 
Indagado se participaria da próxima reunião em Assen, Rossi respondeu: "Eu não sei, talvez. Eu espero, estou sempre muito ocupado na sexta-feira, mas vou tentar", encerrou.
 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.