Pneu traseiro esquerdo de Massa volta a estourar e levanta preocupação no começo das atividades em Xangai

Felipe Massa enfrentou dois problemas muito semelhantes no primeiro treino livre do GP da China: um furo no pneu traseiro esquerdo. Pior foi ver que Kevin Magnussen também teve de lidar com a mesma falha, levantando preocupação sobre os compostos da Pirelli e possíveis detritos na pista de Xangai

Não pode ser apenas uma mera coincidência o fato de dois pneus traseiros esquerdos de Felipe Massa terem estourado na primeira hora de treinos livres da F1 na China, que recebe a terceira etapa do Mundial. Na manhã desta sexta-feira (15), o brasileiro reportara, antes do furo, à equipe via rádio que sentia a Williams com problemas.
 
Enquanto Massa voltava à pista para avaliar as condições, a Pirelli soltou um breve comunicado dizendo que não encontrou problemas com seu produto. Minutos depois, lá se via Felipe contornando o curvão para a reta maior da pista de Xangai com uma fumaça. "Eu tenho os mesmos problemas", declarou o piloto.
De novo, o mesmo problema: pneu traseiro esquerdo de Massa fura em Xangai (Foto: Reprodução)
Massa conseguiu levar o carro para os boxes, atraindo a atenção imediata dos mecânicos e do engenheiro Rob Smedley. Felipe desceu e se juntou para observar o que acontecia. 
 
Foi, então, que Kevin Magnussen apareceu com o mesmo pneu esquerdo traseiro furado. Foi no meio do retão, enquanto o dinamarquês da Renault aquecia seu conjunto. "Temos um provável problema nos freios", reportou a equipe.
Pneu de Kevin Magnussen também fura no primeiro treino do GP da China (Foto: Reprodução)

A dúvida do momento paira sobre a funcionalidade do pneu — em todos os casos, era o macio, de faixa amarela — ou de problemas isolados com os dois carros. Ou até mesmo um problema na pista.

O treino foi novamente paralisado, e um carro de apoio entrou na pista com um 'vassourão' acoplado na traseira para fazer a devida limpeza na pista.

Restando uma hora para o início do segundo treino livre, a Pirelli confirmou que o furo nos pneus de Massa e também de Magnussen não foi causada por nenhuma falha nos compostos da fornecedora italiana: "As falhas na Williams e Renault não tiveram relação com os pneus", explicou a fábrica de Milão via Twitter. O próprio Massa, pouco depois, informou que sua falha foi devido a um contato do pneu com a carenagem do carro da Williams.

PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.