Previsão aponta tempo seco e sensação térmica de até 43ºC na sexta-feira de treinos livres da Indy em Iowa

De acordo com o 'Accuweather', a sexta-feira de treinos livres da Indy vai acontecer com tempo seco. Além disto, as temperaturas no oval de Iowa devem ser bastante elevadas, com sensação térmica batendo até 43ºC

A previsão do tempo para a sexta-feira (17) de treinos livres da Indy em Iowa aponta temperaturas altíssimas no oval. Com a possibilidade de chuva afastada, as temperaturas devem ficar o dia todo acima dos 30ºC.
 
O que mais assusta mesmo é a sensação térmica. No início do TL1, a sensação deve alcançar impressionantes 43ºC. Mais tarde não melhora muito, mas desce um pouco, chegando a 38ºC.
Ryan Hunter-Reay venceu a etapa de Iowa (Foto: IndyCar)
A umidade relativa do ar varia bastante durante os dois treinos da Indy marcados para a sexta. O primeiro deve ter 62%, enquanto o TL2 deve acontecer e acabar com mais de 80%.
 
O primeiro treino livre da Indy começa às 17h (em Brasília). O TL2 vem às 20h. Classificação e corrida acontecem neste sábado (18).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.