Hamilton destaca disputa intensa com Rosberg, mas diz que GP do Canadá “sempre esteve sob controle”

Lewis Hamilton disse que, de dentro do carro, a briga pela vitória no GP do Canadá pareceu muito intensa com Nico Rosberg. Foi sua quarta vitória no GP do Canadá, bem como a quarta na temporada 2015

Lewis Hamilton destacou a "intensa" batalha que teve com Nico Rosberg pela vitória no GP do Canadá. Esta foi a impressão que o britânico teve de dentro do carro na tarde deste domingo (7) em Montreal.

Hamilton, que fez a pole e venceu praticamente de ponta a ponta, comemorou a recuperação depois de ter visto vitórias consecutivas de Rosberg nos GPs da Espanha e de Mônaco.

“Precisava disso?” plateia perguntou ele, na entrevista do pódio, para a torcida: a resposta veio na forma de vibração por parte dos fãs. “Toda vez que viemos para cá temos um apoio incrível dos fãs. Obrigado, tiro meu chapéu para vocês.”

Amo a pista, amo a cidade, e foi um fim de semana fantástico. Ótimo voltar ao degrau mais alto do pódio. Quero dedicar ao pai do meu engenheiro. Foi um fim de semana difícil para ele, então essa é mesmo para ele", comentou. A dedicatória fez referência ao fato de que o pai do engenheiro Peter Bonnington morreu nesta semana.
 
VIU ESSA? CARRO DESCE LADEIRA SOZINHO NA F4 ALEMÃ E ACERTA OUTRO

determinarTipoPlayer(“15498693”, “2”, “0”);

Depois de defender a liderança no começo da corrida, Hamilton começou a disparar para o que poderia se tornar uma vitória fácil. Nas primeiras voltas, foi abrindo e chegou a ter quase 5s de frente para Rosberg. No entanto, sua vida mudou depois do pit-stop da volta 30.

Mesmo que, no momento em que Hamilton se preparasse para entrar nos boxes, Rosberg tenha cometido um erro no grampo, o alemão conseguiu ficar mais perto após a parada. E, mais rápido, começou a atacar, descontando a distância para cerca de 1s. Após a metade da corrida, a Mercedes também pediu para que o inglês poupasse combustível (Nico tinha de cuidar dos freios).

De qualquer forma, nunca houve uma chegada real de Rosberg para ameaçar a primeira posição, e assim Hamilton assegurou a quarta vitória de 2015 e a quarta vitória no GP do Canadá.

“Eu não senti que tinha o equilíbrio mais confortável do carro, geralmente saía de frente. Mas nunca me senti muito sob pressão. Nico estava rápido, mas sinto que a corrida sempre esteve sob controle e que eu tinha um pouco mais de tempo no meu bolso para tirar quando eu precisava. Então nunca foi nada tão sério", avaliou o britânico.

O triunfo fez crescer novamente a vantagem de Hamilton no Mundial de F1: agora são 17 pontos que o separam de Rosberg.

Próxima etapa do Mundial de F1, o GP da Áustria acontece daqui a duas semanas, em 21 de junho, no Red Bull Ring. Em 2014, Felipe Massa fez a pole e Nico Rosberg venceu.

#GALERIA(5344)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.