Schumacher escolhe #47 e fala em “moderar expectativas” na estreia na Fórmula 1

Confirmado pela Haas para 2021, alemão ressaltou que sempre esteve pressionado, mas sublinhou que certamente não vai brigar por vitórias no primeiro ano no Mundial

Mick Schumacher vai fazer sua estreia na Fórmula 1 com número 47. Confirmado pela Haas nesta terça-feira (2) para a temporada 2021, o alemão procurou manter os pés no chão e deixou claro que não vai vencer na estreia na categoria onde o pai Michael foi o primeiro heptacampeão.

Campeão da F3 em 2018, Mick lidera a disputa na Fórmula 2 neste ano, 14 pontos à frente de Callum Ilott, o segundo colocado na classificação.

Falando ao site alemão Formel1.de, Mick contou que soube após a passagem por Sochi que as coisas estavam encaminhadas para a estreia na Fórmula 1.

Mick Schumacher vai estrear na Fórmula 1 em 2021 (Foto: Ina Fassbender/AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Depois do fim de semana em Sochi, soubemos que as coisas estavam indo bem, mas não estava tudo claro ainda”, contou. “E um sonho que se torna realidade”, resumiu.

O jovem alemão vai correr usando o #47, já que 4 e 7, que são os favoritos, são usados por Lando Norris e Kimi Räikkönen, respectivamente.

Agora com um lugar garantido, Schumacher tratou de baixar as expectativas e ressaltou que o objetivo é fazer o melhor que puder em 2021.

“Estou sob intensa pressão nos últimos anos e, até aqui, lidei bem com elas. Tomara que não seja diferente na Fórmula 1”, comentou. “Temos de moderar as expectativas, porque não vamos correr por vitórias no meu primeiro ano. A meta é extrair o melhor de mim e melhorarmos como equipe com a Haas. Junto com Nikita [Mazepin], temos de guiar o time na direção certa. Veremos o que vai acontecer na pista”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.