Ricciardo fica motivado com pódio de Norris e diz ainda ter “muito o que mostrar”

Daniel Ricciardo não se intimida com o bom começo de ano do companheiro Lando Norris. Pelo contrário: o australiano fica motivado ao ver que o carro da McLaren é capaz de ir ao pódio

Volta em Mônaco com Hesketh 308 guiada por Jean-Denis Delétraz (Vídeo: Reprodução)

Daniel Ricciardo começa 2021 atrás de Lando Norris. O australiano se adapta aos poucos à McLaren e, enquanto isso, vê o britânico impressionar com um pódio já na segunda corrida do ano. Indo para a terceira, o GP de Portugal, o australiano foca no lado positivo: a escuderia tem um carro bom e o potencial de bons resultados nos próximos meses é claro.

“A gente definitivamente começou a temporada com o pé direito, com bons pontos no Mundial de Construtores”, disse Ricciardo. “Não posso ficar decepcionado com isso. Ainda há alguns elementos que eu preciso dominar, coisas que vão melhorar conforme eu passar mais tempo no carro. Ver o Lando [Norris] no pódio mostra o potencial do carro, que é algo muito motivador. Essa é apenas a terceira corrida e eu ainda tenho muito o que mostrar”, seguiu.

Ricciardo pontuou nas duas primeiras corridas do ano, com um sétimo lugar no GP do Bahrein e um sexto no GP da Emília-Romanha. Os resultados ajudam a McLaren a surgir em terceiro no Mundial de Construtores, superando rivais diretas. Dito isso, o ritmo do australiano em Ímola não foi dos melhores, tanto que a escuderia usou ordens de equipe para permitir a caçada que eventualmente culminaria em pódio.

Daniel Ricciardo viu Lando Norris no pódio em Ímola (Foto: McLaren)

A empolgação com a boa fase da McLaren se alia à felicidade de retornar a Portimão. Ricciardo gostou bastante da pista, que recebeu a Fórmula 1 pela primeira vez em 2020.

“Estou ansioso para voltar ao carro em Portimão. As corridas ficam divertidas em uma pista de elementos tão únicos, que a gente não vê em qualquer corrida do calendário. Há uma combinação de curvas de alta e baixa velocidade, com mudanças de elevação que tornam o desafio mais empolgante. Você sente o estômago balançando com algumas mudanças. Eu quero manter o progresso que já tivemos nas duas primeiras corridas, colocando em prática o que aprendemos em Ímola”, encerrou.

O GP de Portugal acontece neste fim de semana, com atividades de pista entre os dias 30 de abril e 2 de maio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.