Chefe da Haas defende talento de Mick Schumacher e diz: “Quer que o pai se orgulhe”

Mick Schumacher ainda não teve resultados relevantes na F1, figurando em 16° nos GP do Bahrein e de Emília-Romanha. No entanto, o jovem piloto só recebeu elogios de Guenther Steiner, chefe da Haas

Mick Schumacher carrega um sobrenome importante dentro da Fórmula 1, mas não é só isso: Guenther Steiner, chefe da Haas, deixou claro que o jovem piloto não está na F1 por causa da fama de seu nome, mas porque quer se tornar campeão mundial um dia. O comandante acrescentou que o estreante alemão tem o objetivo de deixar o pai heptacampeão, Michael, orgulhoso de suas conquistas na categoria.

“É bom ver o que ele realmente quer. Mick não está fazendo isso apenas porque seu pai foi sete vezes campeão mundial”, relatou Steiner. “Ele mesmo quer ser campeão do mundo e trabalha muito para isso. Ele não está usando seu nome apenas para estar aqui, ele quer que seu pai se orgulhe dele.”

Steiner também elogiou a ética de trabalho do campeão de 2020 da F2 na equipe, apontando seu foco e desempenho como “notáveis” para um piloto no início de sua carreira na Fórmula 1.

“Ele é muito trabalhador e concentrado”, afirmou. “Ele é muito bem-educado e adora o seu trabalho. Ele gosta muito [da Fórmula 1], o que é importante quando você tem que se dedicar tanto a esse esporte”.

Mick Schumacher foi campeão da F2 em 2020

Questionado sobre o alemão o companheiro Nikita Mazepin terem personalidades e estilos de direção contrastantes, Steiner diz que pode lidar com os dois novatos igualmente enquanto eles dão seus primeiros passos na categoria principal.

“Não precisamos de fantoches aqui, mas de personagens reais. Eu posso lidar bem com isso. Eles são diferentes, mas não há certo ou errado. Eu não gosto mais de um do que do outro”, explicou Steiner.

“[Schumacher] também pode ser exigente quando tem que ser, mas ele é sempre educado. Ele sabe o que quer. Nikita é um pouco diferente em seu jeito. Ambos vêm de culturas diferentes e cresceram de maneira diferente, mas isso não significa que Nikita esteja incorreto. Nós apenas temos que ser capazes de lidar com pessoas diferentes”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1

Os resultados de Mick, no entanto, ainda são discretos, já que a Haas é vista como uma das equipes que menos evoluiu no início da temporada 2021. O alemão obteve como melhor resultado o 16º que repetiu nos GPs do Bahrein e da Emilia-Romanha, à frente de Mazepin.

A próxima etapa da F1 acontece neste fim de semana. A categoria vai para Portimão, casa do GP de Portugal. Tudo com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.