Bottas celebra vitória “muito merecida” na Turquia: “Das melhores da minha vida”

De forma perfeita, Valtteri Bottas alcançou sua primeira vitória na temporada 2021 e marcou todos os 26 pontos em jogo neste domingo

TUDO SOBRE O GP DA TURQUIA DE FÓRMULA 1 | BRIEFING

Valtteri Bottas não teve problemas para vencer o GP da Turquia, neste domingo (10), disputado no molhado circuito de Istambul Park. O finlandês da Mercedes largou na primeira posição e dominou a disputa, perdendo a ponta apenas durante a rodada de parada nos boxes. De quebra, o piloto fez ainda a volta mais rápida da corrida e completou assim a pontuação máxima no fim de semana, com 26 tentos. Foi a 10ª vitória na carreira do piloto, que em 2022 será titular da Alfa Romeo, em 172 GPs disputados.

Após cruzar a linha de chegada, o finlandês comemorou muito com a Mercedes, que em comunicação pelo rádio, classificou a performance de seu piloto como “dominante”. Foi a primeira vitória de Bottas em 2021, e o piloto não deixou de brincar com o hiato. O companheiro de Lewis Hamilton valorizou muito o resultado, classificou a corrida como uma das melhores de sua vida e ressaltou a dificuldade encontrada com os pneus e a umidade da pista.

“Obrigado, fazia um tempo”, brincou Bottas. Seu último triunfo havia sido no GP da Rússia de 2020, há mais de um ano. “Da minha parte, foi uma das melhores corridas que já tive na minha vida. Tive todas as condições de pista, tive confiança, sempre tive tudo sob controle. Não foi fácil escolher a estratégia em uma situação dessas, escolher qual pneu usar. Mas deu tudo certo”, comemorou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

VALTTERI BOTTAS; GP DA TURQUIA; FÓRMULA 1;
Valtteri Bottas venceu de forma impecável na Turquia (Foto: Jiri Krenek/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Foi muito complicado. Quando você só tem uma linha seca, quando você erra, você vai para fora. Foi muito, muito difícil mesmo, mas legal. Muito bacana vencer novamente. Sinto como uma vitória muito merecida”, disse o piloto de 32 anos.

Além disso, com a volta mais rápida da corrida, Bottas recebe mais um ponto na tabela do campeonato. Agora, o finlandês possui 177 tentos, ainda na terceira colocação, atrás de seu companheiro Hamilton e de Max Verstappen, da Red Bull, líder do campeonato.

A Mercedes, por sua vez, foi a 433,5 com a vitória do finlandês e o 5º lugar de Hamilton, enquanto a Red Bull soma 397,5, exatamente a pontuação de sua concorrente na chegada à Turquia.

A Fórmula 1 volta a acelerar dentro de duas semanas para o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.