Confira declarações dos pilotos após dia 2 de testes de pré-temporada no Bahrein
Em dia curioso, Kevin Magnussen foi o mais rápido da sexta-feira com a Haas em tempo anotado na "hora extra" da Fórmula 1. Carlos Sainz foi o segundo
O segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein contou com uma situação curiosa. Kevin Magnussen, da Haas, foi o mais rápido da sexta-feira (11), com tempo que só foi anotado após o fim da sessão oficial. Isso porque a F1 permitiu que a equipe, que perdeu tempo de pista na quinta-feira por problemas logísticos, pudesse andar em uma hora extra.
Pela Ferrari, Carlos Sainz acabou como o segundo mais rápido do dia, com tempo anotado durante a sessão oficial. O espanhol ficou à frente do campeão mundial Max Verstappen, da Red Bull. Lance Stroll foi quarto, com a Aston Martin, enquanto Lewis Hamilton, de Mercedes, fechou o top-5.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Depois dos primeiros dias de testes em Barcelona, a Fórmula 1 retoma as atividades para a temporada 2022. O palco agora é o Bahrein, que sedia também a primeira corrida do campeonato, em 20 de março. Serão mais três dias de trabalhos no circuito de Sakhir, entre 4h e 13h (de Brasília). A maior categoria do esporte a motor vive uma revolução técnica neste ano. Na tentativa de melhorar o espetáculo e equilibrar as forças do grid, a F1 aposta no conceito do efeito-solo – configuração aerodinâmica usada já no fim dos anos 1980. Mas que vem desenhada.
Além de toda a expectativa envolvendo o novo regulamento, o Mundial também espera uma revanche entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Os dois pilotos travaram uma dura batalha pelo título em 2021 e a tendência é que a briga siga mais uma vez, mas agora com outros elementos.
O GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.
Confira as declarações desta sexta-feira:
Kevin Magnussen, primeiro: Magnussen ignora tempo mais rápido no Bahrein e foca em dores no pescoço
Carlos Sainz, segundo: Sainz destaca ventos fortes em “tarde estranha” de testes da F1 no Bahrein
Max Verstappen, terceiro: Verstappen valoriza Red Bull “competitiva sem nem tentar” nos testes do Bahrein
Lewis Hamilton, quinto: Hamilton reclama de chacoalhar e admite que Mercedes ainda “não domou” o carro
Esteban Ocon, sexto: “Hoje foi nosso melhor dia de pré-temporada até aqui com bom progresso feito e conhecimento ganho na A522. Passamos por um programa cheio, seguindo o plano, que é muito importante neste estágio do teste. Tem sido sólido, e estou feliz com o trabalho completado hoje. Na próxima vez que estiver no carro, será na próxima sexta-feira para o primeiro treino livre do ano. É quando realmente conta e estou ansioso para correr de verdade. Espero que Fernando siga o bom trabalho amanhã e termine os preparativos para a temporada do melhor jeito possível”.
Charles Leclerc, sétimo: Sainz destaca ventos fortes em “tarde estranha” de testes da F1 no Bahrein
Lando Norris, oitavo: “Foi um dia tão bom quanto poderia ser. Ainda há alguns problemas que estamos trabalhando para resolver, então aproveitamos ao máximo o que pudemos hoje. Ainda não tenho noção dos stints mais longos, mas nos curtos que fizemos, vimos algumas melhorias e fizemos mais testes aerodinâmicos. Está sendo difícil com o vento mudando tanto e a areia sendo soprada na pista. Apesar dos desafios, aproveitamos ao máximo o que podíamos fazer hoje.”
Yuki Tsunoda, décimo: “Foi um bom dia com muitas voltas e quilometragem importante completada, que nos permitiu coletar bons dados. Não focamos na performance hoje, tivemos simulação de corrida onde focamos nos stints longos para entender o carro em condições de corrida. Ventou muito, com a direção mudando durante o dia, então tive de aprender mais sobre pilotar o carro em condições diferentes, foi bem difícil de adaptar, mas gostei. Eu acho que, no geral, o dia foi positivo, ainda temos áreas para trabalhar, mas temos uma boa base e estou ansioso para pilotar amanhã. Ainda preciso trabalhar no último dia para ir confiante na primeira corrida, e espero um bom resultado”
Valtteri Bottas, 11º: “Consegui aprender muito sobre o carro ontem, e o processo continuou hoje. Obviamente, é sempre complicado a sessão matinal com a pista quente e o vento forte, mas fizemos alguns testes, mesmo com algumas imperfeições técnicas reduzindo a quilometragem. Continuamos o processo de aprendizado sobre o C42, e estou ansioso para voltar ao carro amanhã para o último dia de testes, precisamos de uma sessão limpa para que possamos nos concentrar no trabalho de acerto e ajustar nosso carro antes da primeira corrida da temporada.”
Mick Schumacher, 12º: “Tivemos algumas infelicidades, o que significa que não pilotamos o tanto que queríamos. Apesar disso, aprendemos mais, o que é sempre positivo, e temos mais de 100 voltas nesse novo carro. Espero mais algumas amanhã, mas de uma boa maneira, estamos aprendendo melhor sobre o carro e agora é sobre confiabilidade. Todos no time estão ansiosos para correr agora.”
Nicholas Latifi, 14º: “Infelizmente, tivemos um problema no carro com o freio traseiro e o carro pegou fogo, tive de utilizar minhas habilidades de bombeiro, na qual tenho experiência, pois meu carro pegou fogo na F3 anos trás. É a segunda vez que uso extintor. É claro que não é o ideal, mas o time faz um bom trabalho ao analisar o problema e tentar colocá-los de volta na pista amanhã. Até lá, vamos usar esse tempo para ver o que os outros estão fazendo e nos preparar para recuperar o tempo perdido amanhã”.
Guanyu Zhou, 15º: “Foi uma boa tarde de trabalhos, consegui sentir o jeito que a pista evoluiu desde que estive no carro ontem. Nosso foco era nos stints longos para entender o que podemos esperar da próxima semana, e é claro que podemos estar satisfeitos em dar muitas voltas apesar das interrupções da sessão. É claro que, como piloto, quero andar de macios e dar o máximo em uma volta, mas é a pré-temporada e é importante entender o que o time precisa. Sinto que demos mais um passo, o carro está trabalhando muito melhor. Ainda falta trabalho para chegar, mas estamos prontos”.
George Russell, Sebastian Vettel e Lance Stroll não tiveram declarações divulgadas.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!