Gasly torce por manutenção de Mônaco do calendário da F1: “Seria chocante se saísse”

Pierre Gasly defendeu a permanência de circuitos históricos no calendário da Fórmula 1, e não consegue ver categoria sem provas no principado e em Spa-Francorchamps

VERSTAPPEN CORRE CONTRA LECLERC E RED BULL NA FÓRMULA 1 2022. AINDA DÁ PARA VIRAR?

A Fórmula 1 anunciou recenetemene o GP de Las Vegas, com sua primeira edição em 2023. Com um calendário cada vez mais inflado, a expansão da categoria começa a colocar em cheque algumas das provas mais icônicas da categoria, como o GP de Mônaco. O francês Pierre Gasly saiu em defesa da prova no principado, que, em seu ponto de vista, seria uma perda gigantesca.

“Seria chocante se Mônaco saísse do calendário. É provavelmente a corrida mais icônica do mundo. Falando com quem não acompanha a Fórmula 1, todo mundo já ouviu falar de Mônaco por várias razões, seja pela corrida, pelas festas, ou por tudo que acontece ao redor do Grande Prêmio”, afirmou o piloto da AlphaTauri.

“É um final de semana muito icônico. Eu acho, e realmente espero, que vamos continuar tendo essa experiência como pilotos, porque é provavelmente o circuito mais difícil do calendário, o mais desafiador, e o meu favorito”, revelou Gasly.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly revelou que Mônaco e Spa-Francorchamps são seus circuitos favoritos (Foto: AlphaTauri)

LEIA MAIS
+Mercedes vê problemas além de porpoising e prevê melhora “entre duas e cinco corridas”

O contrato da Fórmula com Mônaco se encerrar neste ano. Além da corrida nas ruas do principado, Pierre também saiu em defesa do GP da França recentemente. Outro circuito que é imprescindível em sua visão é o de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

“Obviamente, eu tenho uma conexão bem especial com essas corridas. Minha corrida natal (França) e Mônaco são como corridas em casa, e Spa é a prova mais perto da minha cidade, então normalmente tenho bastante torcida lá. Acho que são circuitos muito icônicos, especialmente Spa e Mônaco, que são minhas duas pistas favoritas”, contou o ex-piloto da Red Bull.

“Acho que são parte do DNA e história da Fórmula 1, e deveriam estar no calendário em todos os anos. Atualmente, nós sabemos que têm muitas coisas envolvidas em como planejar a próxima temporada, então vamos ver o que vai acontecer. Mas, pessoalmente, realmente espero que fiquem no calendário pelos próximos anos”, concluiu Gasly.

Antes do GP de Mônaco, que acontece no dia 29 de maio, a Fórmula 1 vai para sua quarta etapa em Ímola, na Itália, no dia 24 de abril.

VETTEL ‘MATA AULA’ E REPROVA PRIMEIRA AVALIAÇÃO NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.