Red Bull admite surpresa com bom 2022 após “agarrar chance” contra Mercedes em 2021

Chefe da equipe taurina, Christian Horner revelou que bons resultados do time na atual temporada surpreendem - afinal, a Red Bull colocou muitos esforços no carro do ano passado devido à disputa contra as Flechas de Prata

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN E LECLERC SE PREPARAM PARA DUELO NA ESPANHA | Paddock GP #287

A disputa entre Red Bull e Ferrari na F1 2022 surpreende até mesmo o chefe da equipe taurina, Christian Horner. A intensa disputa contra a Mercedes na temporada passada, em meio à chegada de um novo regulamento técnico da categoria, foi o principal fator apontado pelo britânico de 48 anos para a surpresa com a boa performance energética no atual ano da Fórmula 1.

Antes da disputa do GP da Espanha, sexta etapa do calendário da F1, a Red Bull soma 151 pontos na tabela do Mundial de Construtores, apenas seis atrás da líder Ferrari. No Mundial de Pilotos, Max Verstappen, que venceu todas as corridas em que conseguiu terminar, encontra-se 19 pontos atrás de Charles Leclerc: 104 x 85.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; CHRISTIAN HORNER; F1; FÓRMULA 1; GP DE ABU DHABI;
Max Verstappen e Christian Horner se abraçam na festa do título em 2021 (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Colocamos tanto esforço no carro do ano passado e então chegamos a esses novos regulamentos. Optamos por arriscar, porque tivemos a oportunidade de vencer no ano passado e você tem que agarrar a chance”, justificou Horner. “Isso colocou uma pressão enorme sobre a equipe no segundo semestre do ano passado. Tivemos que recuperar o atraso. Pessoalmente, não esperava que começássemos este ano de forma tão competitiva como de fato começamos”, analisou.

“Estar na primeira fila na primeira corrida, vencer a segunda etapa, conseguir um 1-2 em Ímola e triunfar em Miami é um começo inacreditável para nós. É prova do trabalho fenomenal que todo o time fez em um período tão curto de tempo”, festejou o chefe da Red Bull.

Horner também projetou o duelo contra a escuderia italiana no restante da temporada de 2022 e fez sua análise do circuito em Barcelona, casa do próximo GP da Fórmula 1, já neste fim de semana – o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
+ Ex-mecânico da McLaren diz que engenheiros “queriam Alonso” e subestimavam Hamilton

Segundo o chefe taurino, a Ferrari tem a vantagem na prova espanhola – mas o bom desempenho energético em Miami é um fator motivacional.

“Há muito pela frente e vai ser uma disputa apertada com a Ferrari. Tivemos ótimas corridas. Não esperava que estivéssemos preparados para outro ano competitivo como foi na temporada passada, mas parece que este ano também a disputa pode ir até o fim”, disse.

“Tem sido difícil e Barcelona é um desafio diferente, com curvas de alta velocidade. Sabemos que a Ferrari é forte nessa área. Em Miami, nós conseguimos o encaixe de pista. Conseguimos fazer funcionar e felizmente conseguimos o resultado”, finalizou Horner.

FÓRMULA 1 2022: GP DE MIAMI DECEPCIONOU NA PISTA, MAS ESPETÁCULO FORA DELA PASSOU DO PONTO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.