Bagnaia engata boa sequência e bota pressão em cima de Quartararo

Mesmo que a vantagem do francês na liderança da MotoGP ainda seja larga, a boa fase do italiano é motivo de preocupação. Ainda mais na chegada ao Red Bull Ring, uma pista tradicionalmente favorável à Ducati

Depois de um início de ano para lá de irregular, Francesco Bagnaia engatou uma boa sequência na MotoGP e aumentou a pressão em cima de Fabio Quartararo. Ainda que o francês sustente 49 pontos de vantagem em relação ao italiano na classificação do Mundial de Pilotos, Pecco já é quem mais venceu no ano, o Red Bull Ring é uma pista talismã para a Ducati.

Até aqui, Aleix Espargaró tem sido o rival mais próximo de Fabio na classificação, mas o crescimento de Bagnaia começa preocupar. Apesar de os quatro abandonos ainda pesarem na conta, o titular da Ducati achou a competitividade que falou no início do ano e está focado em voltar à briga pelo título de 2022.

A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
# Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título
# Com Ducati e Aprilia, Itália domina top-5 da MotoGP pela primeira vez em 54 anos
# Viñales cresce e vira trunfo da Aprilia na luta por título da MotoGP na temporada 2022
# Marc Márquez se faz presente e aumenta pressão na Honda. E pode até impactar pilotos

LADO A LADO
▶️ Aleix Espargaró X Francesco Bagnaia: quem é mais rival para Quartararo?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.