Melhores do Ano 2022: Caos e emoção garantem bi para GP de SP como melhor Corrida

Não foi do nível de 2021, mas a edição 2022 do GP de São Paulo foi caótica e emocionante o suficiente para garantir o bicampeonato como grande corrida do Melhores do Ano

Os leitores do GRANDE PRÊMIO reelegeram o GP de São Paulo como melhor corrida no troféu Melhores do Ano 2022. Assim como em 2021, a prova da F1 em Interlagos levou a melhor em cima de fortes concorrentes, com porcentagem altíssima: 57,5%.

O GP de SP teve de tudo. Além de ultrapassagens incontáveis e ótimas brigas, a prova foi marcada por uma bela sprint race e a absurda pole de Kevin Magnussen. Não foi histórico como 2021, mas uma bela edição, sim, vencida por George Russell.

George Russell entrou para ranking de britânicos vencedores ao triunfar em São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Para muitos a grande etapa de 2022, o GP da Inglaterra ficou em segundo na votação popular. A prova em Silverstone teve pole e vitória de Carlos Sainz, mas é difícil explicar como isso aconteceu, em meio a tanto caos.

Caótica também foi a Indy 500, de enorme surpresa: a vitória de Marcus Ericsson. Terceiro lugar para a grande prova do automobilismo mundial. Ainda apareceram na lista o GP da Austrália de MotoGP, decidido nos instantes finais, e o GP de Indianápolis 1 da Indy, de tantas alternativas e vitória de Colton Herta que até drift fez na pista.

CORRIDA DO ANO

GP de São Paulo – 57,5%
GP da Inglaterra – 17,8%
Indy 500 – 10,4%
GP da Austrália de MotoGP – 8,6%
GP de Indianápolis 1 – 5,7%

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.