Pérez diz que “faltou ritmo” para Red Bull e reconhece McLaren “mais rápida” em Miami

Sérgio Pérez detalhou cena na largada do GP de Miami, quando tentou mergulho na curva 1 e passou reto. Mexicano quase acertou Max Verstappen

Sérgio Pérez admitiu que a McLaren foi superior durante o final de semana do GP de Miami, encerrado com vitória de Lando Norris, a primeira dele na Fórmula 1. Apesar de Max Verstappen ter sido pole-position para a sprint e para a prova deste domingo (5), além de ter vencido a corrida do sábado, o mexicano considerou que faltou ritmo para a Red Bull nas ruas da Flórida. O piloto cruzou a linha de chegada em quinto, mas herdou o quarto lugar após punição de 5s a Carlos Sainz por toque em Oscar Piastri.

Saindo na quarta colocação, Pérez ainda protagonizou a cena do início da prova. O #11 largou bem e tentou pular para o segundo posto, mas acabou passando reto e esteve perto de acertar Verstappen, com quem compartilha os boxes da Red Bull.

“Tive boa largada, já Charles [Leclerc] não teve. Mas não havia aderência por dentro e foi como com Lewis [Hamilton, na corrida sprint] ontem. Fora do traçado não estava emborrachado e tive de fritar os pneus. Quase fui à frente do Max, então, tive de fazer isso”, revelou.

“Fui reto e não pude manter a posição, perdi um posto para Oscar [Piastri], não tive muita sorte. Fora isso, creio que estávamos com falta de ritmo ou algo do time. Não atingimos as velocidades que precisávamos e é algo que temos de trabalhar para entender a causa do problema”, completou.

Sergio Pérez quase bate em Max Verstappen na largada (Foto: Reprodução/F1)

Pérez explicou que, na visão dele, a McLaren já demonstrou estar melhor que a Red Bull durante a classificação, mas que o resultado do time de Woking foi aquém em decorrência de algum erro deles. Com as atualizações que a equipe laranja levou para Miami, o mexicano espera uma luta dura nas próximas corridas da temporada.

“Estavam fortes na classificação. Acho que eles erraram e não fizeram os pneus macios funcionarem, mas penso que foram os mais rápidos do final de semana. Ficamos um pouco atrás da McLaren aqui. Lando me pressionou muito no primeiro stint”, pontuou.

“Depende da pista. Vamos ser mais fortes em alguns lugares, em outros, não. Acredito que teremos uma disputa dura contra eles”, finalizou.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.