Consultor da Red Bull palpita sobre destino e aposta em Newey na Aston Martin

Helmut Marko usou as cores das equipes para fazer brincadeira e palpitar sobre qual ele acredita ser o próximo destino de Adrian Newey na Fórmula 1. O consultor da Red Bull descartou a Ferrari e apostou na Aston Martin

Após o anúncio surpreendente da saída de Adrian Newey da Red Bull já no fim da atual temporada, a discussão do momento é saber qual será o destino do projetista na Fórmula 1, caso o mesmo, claro, não decida de aposentar. Consultor do time de Milton Keynes, Helmut Marko deu a sua opinião sobre o assunto e revelou o seu palpite em relação à próxima casa do velho amigo, que, de acordo com o austríaco, deve se mudar para a Aston Martin.

A crise interna na equipe de Max Verstappen e Sergio Pérez tem causado desconforto nos membros da escuderia, e pode, inclusive, ter sido um dos fatores que motivaram a saída de Newey. Ainda sem destino definido, Lawrence Stroll é um dos interessados em contar com os serviços do ‘mago’ da aerodinâmica e teria até feito uma proposta ao engenheiro, embora a Ferrari tenha sido citada como a favorita, já que rumores indicam que Frédéric Vasseur se reuniu com Adrian em Londres antes de embarcar para Miami, onde a classe rainha competiu no último fim de semana.

Na última terça-feira (7), Christian Horner — que deu início ao caos instaurado dentro da Red Bull — apostou que Newey “vai tirar uma folga primeiro” antes de embarcar em outro compromisso na F1, acreditando que Adrian optará por passar um tempo a mais com a família.

Agora foi a vez de Marko dar o seu palpite. Embora a equipe comandada por Frédéric Vasseur — e que terá Lewis Hamilton a partir de 2025 — saia como a grande favorita, Helmut acredita que o destino de Newey não deve ser Maranello, mas, sim, Silverstone.

Helmut Marko aposta em ida de Adrian Newey para a Aston Martin (Foto: F1)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Qual cor vejo Newey vestindo no futuro? Acho que o vermelho contrasta um pouco com o azul escuro. Mas acho que tudo é possível com uma cor bonita como o verde”, disse o consultor, sugerindo que a Aston Martin será a próxima equipe do designer.

No ano passado, durante uma conversa no podcast Beyond the Grid, da própria F1, Newey revelou algumas das coisas que gostaria de ter feito ao longo de sua carreira, mas que, até então, não havia tido a oportunidade. No topo da lista estava o fato de jamais ter conseguido atuar ao lado de dois dos grandes pilotos da categoria desde a virada do século: Hamilton e Fernando Alonso.

Se tratando do bicampeão, o desejo parece ser recíproco. No início deste mês, durante uma entrevista ao portal espanhol AS, o dono do AMR24 #14 afirmou que “sempre quis trabalhar com Newey, pelo menos uma vez na vida. Tenho muito respeito por ele, e o considero como provavelmente o melhor que já passou pela F1, uma lenda do esporte”.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.