Verstappen destaca McLaren “boa em tudo” e vê Red Bull na caça: “Precisamos melhorar”

Depois de garantir o segundo lugar no GP da Austrália e passar perto da vitória, Max Verstappen avisou que a McLaren possui o melhor carro da Fórmula 1 em 2025. Além disso, o tetracampeão vê a Red Bull na disputa com Mercedes e Ferrari neste momento

O GP da Austrália ficou com sabor amargo na boca de Max Verstappen. Depois de largar na terceira posição e enfrentar muitas dificuldades ao longo da prova, o neerlandês terminou no segundo lugar e muito próximo do vencedor Lando Norris. Agora, às vésperas do GP da China, o piloto da Red Bull afirma que o time está atrás da McLaren no início da luta pelo título da Fórmula 1 em 2025.

Sem a ameaça da chuva, que apareceu no último fim de semana, Verstappen acredita que a etapa chinesa vai mostrar o verdadeiro potencial da McLaren. Verstappen, aliás, acredita que o carro laranja é bom em todos os sentidos e está bem à frente das concorrentes.

“Eles são fortes demais. Respeito demais o que fizeram, pois já eram velozes no final do ano passado e seguiram assim. Sim, eles são bons em tudo”, disse o tetracampeão mundial.

▶️ LEIA MAIS: Bortoleto encara batismo de fogo na Austrália, mas saldo da estreia ainda é positivo
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen espera ver a McLaren na frente em Xangai (Foto: AFP)

“Isso é a penas um fato. Agora, é difícil saber quão grande é a distância, mas deu para ver que a McLaren está bem à frente. Acho que não sou um idiota na pista molhada, mas na primeira parte da corrida não tive muitas chances de encará-los”, acrescentou.

“No geral, precisamos melhorar como um todo, ainda mais comparados com a McLaren, pois eles são bons em todas as áreas. É impossível ter certeza, mas acho que Red Bull, Mercedes e Ferrari estão bem próximas, as diferenças serão notadas em cada pista”, finalizou Verstappen.

Fórmula 1 realiza o GP da China, em Xangai, entre os dias 21 e 23 de março, a primeira etapa da temporada 2025 com a corrida sprint. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação sprint, sprint, classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. Na sexta-feira (21), o único treino livre do fim de semana acontece à 0h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, às 4h30, os pilotos definem o grid de largada da prova curta. No sábado (22), a largada da sprint está marcada para meia-noite, com a classificação às 4h. Por fim, no domingo (23), os pilotos disputam o GP da China às 4h. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!