Gasly confessa torcida por retorno de Colapinto ao grid da F1: “Ótimo piloto”
Pierre Gasly teceu elogios a Franco Colapinto, mas também aproveitou para exaltar as qualidades do atual companheiro na Alpine, Jack Doohan
Pierre Gasly afirmou que torce para que Franco Colapinto tenha uma nova oportunidade na F1 em breve. O argentino causou boa impressão após substituir Logan Sargeant na Williams na F1 2024 e escolheu o projeto da Alpine visando seu retorno ao grid da classe rainha o mais rápido possível.
Questionado sobre Franco, Gasly destacou o talento e o trabalho do argentino como reserva da equipe e disse que torce para que o piloto tenha outra oportunidade de fazer parte do grid da categoria logo.
“Eu amo o Franco. Ele é um ótimo piloto e está fazendo um excelente trabalho. Sim, ele terá sua oportunidade no campeonato, mas em cada equipe há um piloto reserva. Eu estive na Red Bull e também na Toro Rosso. Quando você se encontra nessa posição, você admira e tem um bom relacionamento com titulares. Mas você não está ali para assistir, você quer correr. Espero vê-lo no grid em breve porque ele se mostrou um piloto muito forte”, declarou o francês ao Beyond the Grid, podcast oficial da F1.
“Jack Doohan estava na reserva no ano passado, e tanto Esteban Ocon quanto eu sabíamos que ele queria concorrer. É a dinâmica normal de toda a equipe”, completou Gasly.

O piloto do carro #10 também aproveitou para elogiar o seu atual companheiro, que segue sob pressão e ameaçado pelo próprio Colapinto na equipe de Enstone.
“Jack é um cara fantástico, muito engraçado. É fácil conviver com ele e ele é um piloto muito rápido. Sei que ele não está tendo vida fácil na F1 e há várias situações em que posso dizer que também estive nessa situação e não me senti bem, mas na Fórmula 1 você tem de aproveitar seu tempo. Eu sonhei em fazer isso por muito tempo, mas quando você chega aqui, é tudo sobre desempenho”, afirmou o piloto.
“É um esporte muito exigente, mas se você está nesta posição é porque eles acreditaram em você. Espero que Franco tenha sua chance em breve e que Jack possa mostrar seu potencial”, finalizou Gasly.

A Fórmula 1 volta de 4 a 6 de abril em Suzuka, palco do GP do Japão, terceira etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA MAIS: Red Bull confirma bomba e põe Tsunoda no lugar de Lawson a partir do GP do Japão
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!