Ogura opera fratura na perna, mas Trackhouse confia em retorno já para GP de Aragão

A Trackhouse confirmou que Ai Ogura foi submetido a uma cirurgia na perna direita para tratar uma fratura na tíbia. Como procedimento foi feito por laparoscopia, equipe confia em retorno a tempo do GP de Aragão

Ai Ogura precisou passar por uma cirurgia para tratar da fratura de tíbia que sofreu em uma queda na sexta-feira de treinos para o GP da Grã-Bretanha. A Trackhouse, no entanto, confia em uma recuperação rápida e acredita que poderá contar com o japonês no GP de Aragão da próxima semana.

Ai sofreu uma queda no treino livre 1 em Silverstone. O japonês até tentou participar da segunda atividade, mas encerrou os trabalhos mais cedo se queixando de dores no joelho. Exames posteriores indicaram uma fratura de tíbia, removendo o piloto de todo o fim de semana.

Na quarta-feira, em um comunicado enviado à imprensa, a equipe de Justin Marks confirmou a cirurgia e destacou que Ogura se recupera bem. Além disso, a Trackhouse indicou que tem confiança de que Ai possa correr no MotorLand no próximo fim de semana.

“Ai Ogura passou um bem sucedido procedimento laparoscópico para reparar a fratura no topo da tíbia direita, logo abaixo do joelho”, disse a Trackhouse. “Uma ressonância magnética, feita na segunda-feira, revelou que um pequeno fragmento ósseo também estava deslocado, e ele foi removido durante uma cirurgia de 30 minutos. A avaliação pós-operatória revelou um desfecho bem sucedido, e agora Ai começo a reabilitação”, seguiu.

LEIA TAMBÉM
▶️
Martín executa cláusula polêmica e rompe contrato com Aprilia para temporada 2026
▶️ Martín no mercado: como está composição do grid da MotoGP para 2026
▶️ SOS Aprilia: quais são as opções para substituir Martín na MotoGP 2026

Ai Ogura caiu com força no final da sessão em Silverstone (Foto: Reprodução/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Baseados nos desfecho a cirurgia e no relatório médico de terça-feira, a equipe tem esperança de que Ai esteja apto a pilotar no GP de Aragão, em pouco mais de uma semana, mas o progresso dele será monitorado e a equipe está oferecendo assistência antes de uma avaliação física complementar no início da semana, em Aragão”, completou.

Ogura, contudo, não pareceu tão confiante na possibilidade de estar no GP de Aragão, mas prometeu empenho máximo.

“A cirurgia está feita. Acho que tudo correu bem e sinto-me bem ok com meu joelho. Só preciso de um pouco de tempo para recuperar a forma 100%”, apontou. “É bem difícil e veremos se eu consigo até Aragão. Vou tentar fazer o possível para recuperar a minha perna, mas, em situações como esta, não dá para fazer muita coisa. Vou fazer o que puder e me preparar para a próxima corrida”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de junho, com o GP de Aragão, na Espanha, para a 8ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

📷 VEJA TAMBÉM
Acidentes, farpas e um enorme vácuo:  a turbulenta relação entre Martín e Aprilia (Foto: AFP)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!