11º no campeonato, Farfus espera repetir bom resultado de 2013 em Moscou para reagir: “Importante voltar a marcar pontos”

Augusto Farfus vai poder correr sem lastro no seu carro na etapa de Moscou, quinta prova do campeonato do DTM. Em 11º na classificação, o curitibano espera repetir o bom resultado conquistado na prova na temporada passada

O DTM chega ao seu quinto destino em 2014. Moscou recebe a prova que marca o fechamento da primeira metade da temporada do campeonato de turismo alemão. Após um início de ano conturbado, o brasileiro Augusto Farfus busca reagir na Rússia, onde, em 2013, conquistou um pódio e foi a melhor BMW daquele final de semana.
 
O curitibano vai ter a vantagem de disputar a etapa de Moscou sem lastro no seu carro. Atualmente em 11º na classificação, com 14 pontos, Farfus mira uma reação e se espelha no ano passado, quando, também na Rússia, o piloto encaixou uma sequência de grandes resultados e chegou a lutar pelo título da temporada, terminando como vice-campeão.
 
"Tivemos um bom fim de semana em Moscou em 2013 e estou bem otimista para a etapa deste ano. Vamos correr no traçado mais longo, e isso vai ser uma experiência nova para todo mundo, mas creio que teremos um carro rápido e competitivo”, disse.
Augusto Farfus espera repetir, na Rússia, o bom desempenho que teve em 2013 (Foto: DTM)
Depois dos problemas na Hungria e em Norisring, o brasileiro deixou claro que não existe mais espaço para corridas ruins.
 
“Será importante voltar a marcar pontos para me aproximar dos líderes do campeonato, por isso trabalhamos duro após a etapa de Norisring para analisar os problemas e os pontos a melhorar na nossa M4, então vamos com muita confiança para a Rússia”, encerrou.
 
A quinta corrida do campeonato, com 48 voltas, será realizada no domingo (13), às 8h30 (em Brasília). A classificação acontece um dia antes, no sábado, a partir das 11h40.

Oferecimento:  

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.