Chefe do DTM se desmancha por Verstappen após testes em GT3: “Está em outro nível”

Durante testes com a Ferrari 296 GT3 em Portimão, Lorenz Grey-Hilti, chefe da Emil Frey Racing no DTM, se encantou com as habilidades de Max Verstappen

Lorenz Frey-Hilti, chefe da Emil Frey Racing no DTM, ficou encantado com as habilidades de Max Verstappen à bordo da Ferrari 296 GT3. O dirigente definiu as habilidades do tricampeão, tanto de pilotagem quanto de comunicação, como “de outro nível” e afirmou que o titular da Red Bull é capaz de ser rápido com qualquer veículo que tenha quatro rodas.

Thierry Vermeulen, titular da equipe, é apoiado por Verstappen e tem o compatriota como uma espécie de tutor. Por isso, no período de férias da Fórmula 1, Max foi para a pista em Portimão e passou alguns dias trabalhando junto do pupilo em um programa de testes com diferentes configurações e objetivos definidos,. O foco era usar a experiência do piloto da Red Bull para ajudar no desenvolvimento de Vermeulen.

E, durante as atividades em pista, Frey-Hilti se encantou com as habilidades de Verstappen e com o amor que ele tem pelo esporte a motor.

Max Verstappen impressionou também nos carros do DTM (Foto: AFP)

“É incrível ver tudo o que ele alcançou e o quanto ele ama o esporte a motor. Mesmo com um carro GT3 seu feedback está em outro nível quando comparado a qualquer coisa que já vi até agora. Ele entrou no carro e logo na primeira volta rápida ele entregou um bom desempenho. Se você observar as câmeras onboard e todos os dados, a forma que ele lida com o carro é muito impressionante”, contou o chefe da equipe.

“O quão rápido ele se adapta e sempre tenta tirar o máximo do equipamento também chama a atenção. Alguns bons pilotos de monopostos não conseguem ir bem em um GT3 por falta de experiência com o carro. Mas Verstappen é diferente. Ele pode guiar qualquer coisa com quatro rodas e ser incrivelmente rápido”, finalizou Lorenz.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.