Após abandono na etapa da Hungria do DTM por problemas nos freios, Farfus admite: “Essa falha custou nossa corrida”

Augusto Farfus sofreu com problemas nos freios e acabou abandonando a corrida deste domingo do DTM em Hungaroring. O curitibano caiu para a nona posição no campeonato de 2014

Augusto Farfus (Eurobike) teve um domingo bastante decepcionante. Largando na sexta posição, o piloto da BMW sofreu muito com os freios e teve o desempenho totalmente comprometido na etapa de Hungaroring do DTM.
 
O curitibano explicou que a falha nos freios começou antes do início da prova e que este foi o fator decisivo para o resultado final.
 
“Foi uma pena o que aconteceu hoje aqui em Hungaroring. Esse problema no freio começou na volta da apresentação, e isso tirou as reais chances que eu tinha de brigar por um pódio. Nosso carro era rápido, mas essa falha custou a nossa corrida”, disse.
Augusto Farfus não teve um domingo fácil na Hungria (Foto: BMW)

Farfus lamentou o defeito no carro, mas garantiu que é hora de olhar para o restante do ano. “Tentei corrigir o problema durante a prova, mas não foi possível, infelizmente. Agora é trabalhar duro pensando na próxima etapa da temporada”, declarou.

 
O brasileiro tem 14 pontos e ocupa a nona colocação na classificação geral. Marco Wittmann lidera com 50, seguido por Mike Rockenfeller e Edoardo Mortara. 
 
A quarta etapa acontece em Norisring, no próximo dia 29.

Oferecimento:  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.