Autoridades russas queimam alimentos da equipe da BMW do DTM na fronteira e alegam falta de documentação

Veículo que seguia em direção ao autódromo localizado na capital russa foi parado na fronteira, na região de Pskov, e acabou ficando sem sua mercadoria; é o segundo caso idêntico na semana

A DTM chega a Moscou, na Rússia, neste fim de semana, para a disputa da sexta etapa da temporada 2015. Mas antes dos motores serem ligados, um caso inusitado chamou a atenção fora das pistas na última quinta-feira (27).  Um caminhão da BMW que seguia em direção à capital russa foi parado na fronteira pelas autoridades locais, e o que era para ser apenas uma verificação de rotina acabou ganhando maiores proporções.

A polícia acabou apreendendo e depois queimando várias tonaledas de alimentos presentes no veículo. A justificativa é que para executar o trânsito de alimentos específicos era necessária uma documentação própria, a qual não foi apresentada. As informações são do site norte-americano 'Motorsport.com'.

Único brasileiro na categoria, Augusto Farfus corre de BMW (Foto: BMW)
Curioso é que um dia antes aconteceu exatamente a mesma coisa. Um caminhão com cerca de 800 kg de comidas variadas foi parado e impedido de prosseguir sem a documentação exigida pelas autoridades da fronteira. Todo o suprimento acabou destruído.
 
Ao que parece, enquanto estiverem em território russo, os alemães da BMW terão que se alimentar exclusivamente da culinária local.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.