DTM anuncia renovação de contrato com fornecedora coreana de pneus Hankook até 2016

Às vésperas da abertura da temporada 2013, a organização do DTM anunciou a renovação do vínculo com a coreana Hankook, que seguirá fornecendo pneus à categoria pelo menos por mais três anos


Fornecedora exclusiva de pneus para o DTM desde 2011, a sul-coreana Hankook seguirá oferecendo seus compostos ao Campeonato Alemão de Turismo pelo menos até o fim de 2016. Nesta quinta-feira (2), às vésperas do início da temporada 2013, em Hockenheim, a categoria e a fábrica de Seul anunciaram a extensão do acordo num período que coincide com a expansão traçada pelo DTM para os próximos anos.

“Os primeiros dois anos da nossa parceria com a Hankook nos deixou absolutamente convencidos da competitividade desta empresa. Portanto, ficou absolutamente claro para nós que nós queremos continuar esta bem-sucedida parceria para além de 2013. Essa antecipação da extensão do acordo é uma consequência lógica”, disse o chefão do DTM, o dirigente alemão Hans Werner Aufrecht.
A sul-coreana Hankook seguirá como fornecedora do DTM pelo menos até 2016 (Foto: DTM)

Direto de Seul, o presidente e diretor-executivo da Hankook, Cho Hyun-Bum, destacou o potencial do DTM para o desenvolvimento dos pneus da marca. “Regulamentos estáveis, profissionalismo e uma gestão experiente e confiável sempre têm sido a base de uma categoria bem-sucedida”, afirmou.

“O DTM é uma das mais populares e bem organizadas categorias em todo o mundo e, como tal, tem proporcionado uma plataforma ideal para demonstrar a avançada e futurista tecnologia de pneus de corrida da Hankook desde o início do nosso noivado. A extensão do nosso compromisso como fornecedora exclusiva de pneus para o DTM, por tanto, jamais foi questionada”, acrescentou o executivo sul-coreano.

A renovação com a Hankook vem na esteira da nova proposta do DTM, semelhante ao que a F1 já adota há alguns anos com dois pneus de dureza distinta para um mesmo fim de semana. A ideia da categoria é que isso, assim como já acontece no principal certame do esporte a motor mundial, é impulsionar o espetáculo.

“O uso de dois diferentes compostos de pneu na corrida certamente vai proporcionar mais ação e mais manobras de ultrapassagens”, afirmou Aufrecht. Além da adoção de dois jogos de pneus distintos durante a corrida, o DTM também terá outra inovação inspirada da F1: o DRS, a asa móvel traseira, tudo para proporcionar mais ultrapassagens.

Por fim, o comandante do DTM agradeceu à Hankook pelos esforços e por terem seguido a orientação da categoria em proporcionar pneus menos duráveis, sobretudo os mais macios. “Gostaria de agradecer aos engenheiros da Hankook: pedimos a eles para criarem um pneu que permite tempos de volta mais rápidos em um curto espaço de tempo, mas com um nível de desempenho que reduz rapidamente. E eles entregaram isso em grande estilo”, complementou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.