Farfus admite erro, mas comemora objetivo cumprido e aposta em pontos no Red Bull Ring

Satisfeito com “sequência de boa performance”, Augusto Farfus admitiu que errou em sua volta lançada no Q4, mas acredita que está em posição para conquistar pontos importantes na corrida, que pode acontecer debaixo de chuva no circuito de Spielberg

Augusto Farfus teve outra sessão classificatória bastante positiva na temporada. Vencedor na abertura em Hockenheim, o curitibano busca recuperação depois de ter abandonado a etapa de Brands Hatch. Neste sábado (1), Farfus conquistou a quarta colocação no grid de largada no Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, e se mostrou otimista com a corrida, que tem grandes chances de ser disputada debaixo de chuva.
Augusto Farfus conquistou outro bom resultado em classificações no DTM (Foto: DTM)

Farfus disse estar satisfeito com a sequência de boa performance, capaz de coloca-lo sempre no rol dos cinco primeiros. O piloto entende que poderia ter conquistado até mais, já que admitiu ter cometido um erro em sua tentativa de volta rápida no Q4, mas entende que está em uma boa posição visando a corrida no belo circuito austríaco.

“Nosso objetivo era largar nas primeiras filas, e conseguimos isso novamente”, disse o piloto da BMW. “Não tínhamos o balanço ideal no treino, mas mudamos muito o acerto e funcionou bem na classificação”, comentou Farfus.

“Acredito que dava para ter brigado pela primeira fila, errei na minha volta no Q4, mas estou satisfeito com a sequência de boa performance. Acredito que estamos em posição de brigar por bons pontos na corrida de amanhã, especialmente porque a previsão é de chuva, então é importante começar na frente”, concluiu o único brasileiro presente no grid do DTM.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.