Farfus admite erro, mas comemora objetivo cumprido e aposta em pontos no Red Bull Ring

Satisfeito com “sequência de boa performance”, Augusto Farfus admitiu que errou em sua volta lançada no Q4, mas acredita que está em posição para conquistar pontos importantes na corrida, que pode acontecer debaixo de chuva no circuito de Spielberg

Augusto Farfus teve outra sessão classificatória bastante positiva na temporada. Vencedor na abertura em Hockenheim, o curitibano busca recuperação depois de ter abandonado a etapa de Brands Hatch. Neste sábado (1), Farfus conquistou a quarta colocação no grid de largada no Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, e se mostrou otimista com a corrida, que tem grandes chances de ser disputada debaixo de chuva.
Augusto Farfus conquistou outro bom resultado em classificações no DTM (Foto: DTM)

Farfus disse estar satisfeito com a sequência de boa performance, capaz de coloca-lo sempre no rol dos cinco primeiros. O piloto entende que poderia ter conquistado até mais, já que admitiu ter cometido um erro em sua tentativa de volta rápida no Q4, mas entende que está em uma boa posição visando a corrida no belo circuito austríaco.

“Nosso objetivo era largar nas primeiras filas, e conseguimos isso novamente”, disse o piloto da BMW. “Não tínhamos o balanço ideal no treino, mas mudamos muito o acerto e funcionou bem na classificação”, comentou Farfus.

“Acredito que dava para ter brigado pela primeira fila, errei na minha volta no Q4, mas estou satisfeito com a sequência de boa performance. Acredito que estamos em posição de brigar por bons pontos na corrida de amanhã, especialmente porque a previsão é de chuva, então é importante começar na frente”, concluiu o único brasileiro presente no grid do DTM.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube