Farfus credita resultado em Norisring à estratégia: “Arriscamos na esperança de contarmos com um safety-car”

14º na etapa de Norisring do DTM, Augusto Farfus avaliou que a aposta em uma estratégia arriscada não deu os frutos esperados. Brasileiro, entretanto, elogiou o ritmo forte da BMW

Augusto Farfus (Eurobike) não conseguiu um bom resultado na etapa de Norisring do DTM. Neste domingo (29), o brasileiro recebeu a bandeirada nas ruas de Nuremberg na 14ª colocação, uma volta atrás de Robert Wickens, que venceu a etapa deste fim de semana.
 
Vindo de um abandono no início do mês, Farfus mirava reverter o resultado em Norisring, mas a estratégia arriscada acabou não dando os frutos esperados pelo piloto da BMW.
Augusto Farfus ficou apenas em 14º na etapa de Norisring (Foto: BMW AG)
“Arriscamos na estratégia com um pit-stop no começo da corrida, na esperança de contarmos com um safety-car durante a prova, mas infelizmente isso não aconteceu”, lamentou Augusto. “Acabamos fazendo duas paradas, enquanto boa parte do grid fez apenas uma, o que acabou nos custando um resultado melhor”, explicou. 
 
“Norisring, por ser um circuito de rua, normalmente conta com intervenções do safety-car, mas não foi o caso hoje”, completou. 
 
Mesmo fora da zona de pontuação na etapa de Norisring, Farfus elogiou a performance de seu carro e o ritmo apresentado durante a prova, e completou dizendo que o foco principal agora é a próxima etapa, que acontece em Moscou no próximo dia 13.
 
“Nosso ritmo durante a corrida foi muito bom e competitivo tanto no seco quanto no molhado, e levamos isso como ponto positivo”, ressaltou. “Agora é focar na etapa de Moscou, onde tivemos bom desempenho e conseguimos um pódio no ano passado", encerrou o brasileiro.

Oferecimento:  
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.