Largando em 4º, Farfus exalta resultado e fala em possibilidade de pódio na Áustria: “Não está longe”

Augusto Farfus diz que queda de temperatura durante prejudicou um pouco rendimento de seu carro, mas mostra confiança e ressalta chance de pódio para a corrida

Tudo indica que o final de semana terminará de forma feliz para Augusto Farfus (Eurobike). Após ser o mais veloz dos treinos livres, o piloto conquistou neste sábado (2), na classificação para a etapa da Áustria, a quarta colocação de largada, com a marca de 1min25s237.
 
O treino classificatório aconteceu no fim da tarde, no circuito Red Bull Ring. Durante o Q1, o brasileiro mostrou grande desempenho, e assegurou o melhor tempo desta sessão. Porém, com a queda da temperatura durante o Q2 e Q3, o piloto acabou perdendo parte do rendimento do seu carro, mas nada que afetasse drasticamente seu resultado final.
 
Ao comentar sobre a tomada de tempos em Spielberg, Farfus comemorou o feito do quarto posto do grid, mas lamentou a queda brusca de temperatura, que o fez ter uma perda de seu rendimento. "Fiquei muito satisfeito com nossa performance na classificação”, disse.
Augusto Farfus (Foto: Reprodução/Facebook)
“Infelizmente, a sessão foi no fim da tarde, e o desempenho do carro caiu com a queda de temperatura do asfalto. Perdemos um pouco de ritmo, mas, de qualquer maneira, largar em quarto é um super resultado”, avaliou.
 
O bom desempenho apresentado durante todo o final de semana deixou Augusto bastante confiante, e ao falar sobre a corrida, declarou que acredita poder conquistar um pódio neste domingo. “Acho que podemos fazer uma grande corrida amanhã e temos tudo para brigar pelo top-3 aqui na Áustria”.
 
“Sabemos que um pódio ou mesmo uma vitória não está longe. A grande conquista é saber que estamos no caminho certo com a M4, e tudo isso nos enche de esperanças para a sequência da temporada", encerrou o brasileiro.
 
A corrida de Spielberg acontecerá neste domingo (3), com a largada às 8h30 (no horário de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.