Oitavo na segunda corrida do DTM em Nürburgring, Farfus admite que “era o máximo que podia fazer”

Depois de um 18º lugar na prova de sábado em Nürburgring, Augusto Farfus melhorou a performance e conseguiu cruzar a linha de chegada da corrida 2 em oitavo. Assim, garantiu mais alguns pontos no campeonato

Augusto Farfus finalizou a corrida 2 do DTM neste domingo (27) em oitavo lugar e garantiu mais quatro pontos para o campeonato. Largando em sexto, o brasileiro ganhou uma posição ainda no início da prova em Nürburgring, mas perdeu ritmo ao longo da jornada e cruzou a linha de chegada 34s305 atrás do vencedor Miguel Molina.

 
O piloto da BMW ao menos conseguiu se recuperar da corrida 1, no sábado (26), quando terminou apenas na 18ª colocação.
Augusto Farfus melhorou no domingo e foi o oitavo (Foto: BMW)
"Tivemos um dia difícil na corrida deste domingo. Ontem o carro estava muito equilibrado, mas hoje estava bem mais frio e com muito vento, e não conseguimos achar o melhor acerto para o carro nessas condições", revelou.
 
"Larguei em sexto e fiz o máximo que pude para completar a corrida e somar alguns pontos, que foram importantes para a BMW sair daqui na liderança do Campeonato de Construtores, que é nosso grande objetivo do ano. O oitavo lugar não era o que queríamos, mas levando em consideração o nosso equipamento, acho que era o máximo que podíamos fazer".
 
Farfus está na oitava colocação do campeonato, com 77 pontos conquistados. A última rodada dupla da temporada será entre os dias 16 e 18 de outubro, em Hockenheim.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.