Palou volta a Daytona e corre 24 Horas com Dixon em parceria entre Ganassi e Cadillac

Após ficar fora em 2023, Álex Palou retorna às 24 Horas de Daytona para edição de 2024. E novamente como membro do #01 de Ganassi e Cadillac

Esqueça, ao menos por enquanto, o imbróglio com a McLaren e os sonhos frustrados de Fórmula 1, bem como a temporada dominante que viveu na Indy em 2023. O assunto é outro para Álex Palou: as 24 Horas de Daytona. O piloto foi confirmado pela Ganassi como membro do quarteto do carro #01 no evento que abre a temporada das corridas de longa duração nos Estados Unidos.

A Daytona 24H é o evento mais tradicional do endurance estadunidense e será realizada nos dias 27 e 28 de janeiro, mas o tradicional Roar Before the 24, que abre os trabalhos de pista, acontece uma semana antes, entre os dias 19 e 21.

Palou andará ao lado de Sébastien Bourdais, Scott Dixon e Renger van der Zande, mesmo quarteto que defendeu o #01 em Daytona 2022, quando terminou no sétimo posto.

“Estou muito animado para retornar a Daytona depois de competir com a equipe na era DPi, em 2022. Mal posso esperar para sentar atrás do volante do novo híbrido”, afirmou.

Daytona bate à porta (Foto: Nascar)

“Será uma grande maneira de começar o ano com uma equipe tão forte e companheiros de equipes tão ótimos”, disse.

“Já tive o privilégio de correr com Scott, Sébastien e Renger e tenho certeza que, com toda a preoaração e conhecimento que a equipe tem, seremos capazes de lutar pela vitória e, que sabe, levarmos para casa alguns relógios novos no fim de janeiro”, finalizou, com referência ao fato do evento ser patrocinado pela Rolex.

Na temporada passada do IMSA SportsCar, que tem Daytona como primeira etapa, Bourdais e Van der Zande foram os titulares do ano inteiro, enquanto Dixon correu junto deles em todas as provas de mais longa duração no #01 da parceria entre Ganassi e Cadillac na classe GTP. A expectativa é que o trio se repita, com Palou fechando um quarteto na corrida de 24 horas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O que esperar de KYLE LARSON na INDY 500? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.