Chefe, Brown vê Alonso “virando um líder da equipe” em Daytona apesar da inexperiência no endurance

Aos olhos de Zak Brown, chefe de Fernando Alonso nas 24 Horas de Daytona e na F1, a United Autosports conta com um líder natural. De acordo com o dirigente, o espanhol virou uma referência nas primeiras atividades nos EUA

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso tem uma carreira focada exclusivamente na F1, onde conquistou dois títulos. No endurance, nenhuma experiência. Mas o primeiro contato com a modalidade, nas 24 Horas de Daytona deste ano, revelou a capacidade do espanhol para comandar uma equipe mesmo em condições adversas.
 
Esta é a análise de Zak Brown, dono da equipe – a United Autosports – em Daytona e chefe da McLaren na F1. Familiarizado com o espanhol, Brown não chega a se chocar com a posição de líder.
 
“Ele está se divertindo”, comentou Brown, entrevistado pelo site ‘Motorsport.com. “Nunca tinha dividido o carro com outros pilotos, mas rapidamente está virando um líder da equipe, o que não é uma grande surpresa para mim”, seguiu. Alonso forma um trio com Lando Norris, campeão da F3 Europeia, e Philip Hanson.
Fernando Alonso disputa as 24h de Daytona no fim do mês (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Ele sempre está aqui, observando e acompanhando tudo. Ele sabe exatamente o que precisa em qualquer momento e chama a atenção de todos na equipe”, concluiu.
 
Apesar dos esforços de Alonso, a United não brilhou muito na primeira semana de atividades em Daytona. No ‘ensaio da classificação’, principal sessão até aqui, o trio teve o 12º melhor tempo. Fernando reconhece que a equipe precisa encontrar mais ritmo.
 
A largada das 24 Horas de Daytona está marcada para 27 de janeiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube