Ferrari desencanta e encerra jejum de 58 anos sem vitórias nas 24 Horas de Le Mans
Alessandro Pier Guidi, Antonio Giovinazzi e James Calado derrotaram as Toyota e colocaram a Ferrari de volta ao topo das 24 Horas de Le Mans depois de quase seis décadas de jejum
A volta da Ferrari como equipe de fábrica na classe principal do Mundial de Endurance foi um sucesso absoluto. Neste domingo (11), os italianos faturaram as 24 Horas de Le Mans, encerraram o domínio da Toyota e, principalmente, colocaram fim a um enorme jejum de quase seis década sem triunfos na principal prova do endurance mundial.
Alessandro Pier Guidi, Antonio Giovinazzi e James Calado levaram a Ferrari #51 ao topo de Le Mans em grande atuação. A verdade é que os italianos não lideraram a corrida toda – é quase impossível, afinal -, mas estiveram no bolo da frente o tempo inteiro. E atacaram na hora certa, mesmo tomando alguns sustos com a confiabilidade do hipercarro vermelho.
Relacionadas
Para ser mais exato, foram 58 anos sem que a Ferrari tivesse um carro seu levando Le Mans. O último triunfo tinha sido em 1965, com a equipe North American Racing Team e os pilotos Masten Gregory, Ed Hugus e Jochen Rindt, aquele mesmo. Com o nome de Ferrari no time, o tabu vinha de 1964, com Jean Guichet e Nino Vaccarella.
A Toyota vinha dominando completamente a classe principal do WEC. Em Le Mans, os japoneses, tinham vencido todas as provas de 2018 para cá, depois de terem acabado com a ‘maldição’. Giovinazzi e Pier Guidi também encerram um jejum italiano na corrida francesa: Rinaldo Capello, em 2008, era o último vencedor.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!