Button e Ericsson completam quartetos da WTRAndretti nas 24 Horas de Daytona

Jenson Button e Marcus Ericsson foram confirmados pela Wayne Taylor Racing Andretti como os quartos pilotos das 24 Horas de Daytona, que estão programadas para acontecer em janeiro de 2024

Jenson Button e Marcus Ericsson vão completar os quartetos da WTRAndretti na edição 2024 das 24 Horas de Daytona. Em anúncio feito nesta terça-feira (14), foi comunicado que o sueco se juntará ao carro #10, que já tem Ricky Taylor, Filipe Albuquerque e Brendon Hartley. Já o campeão mundial de Fórmula 1 em 2009 estará no #40, com Jordan Taylor, Louis Delétraz e Colton Herta.

Ex-Fórmula 1 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2022, Marcus Ericsson retorna a Daytona após dois anos. Em sua única participação, dividiu o carro da Cadillac com Kevin Magnussen, Earl Bamber e Alex Lynn, finalizando a prova na 12ª posição.

“Estou ansioso e orgulhoso por me juntar a WTRAndretti para a 24 Horas de Daytona. Após ter um gosto da corrida em 2022, estive ansioso para voltar ao grid para esta corrida lendária. É fantástico correr com uma das melhores equipes do esporte, e é especial correr com a Acura, HPD e HRC, que sempre conheci pela minha carreira na Indy”, declarou Ericsson, que trocou a Ganassi pela Andretti na Indy para 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marcus Ericsson (Foto: Indy)

Button, por sua vez, estreará em Daytona, mas não é a primeira corrida do piloto inglês pelo IMSA SportsCar. O campeão mundial de F1 em 2009 disputou a edição 2023 de Petit Le Mans pela JDC-Miller, dividindo o carro com Mike Rockenfeller e Tijmen van der Helm. Eles completaram a prova no quinto lugar.

“Estou muito feliz em anunciar que correrei com a WTRAndretti nas 24 Horas de Daytona, no carro #40 com um dos meus companheiros de equipe em Le Mans, o meu bom amigo Jordan Taylor, o super veloz Louis Delétraz, e Colton Herta, cuja carreira na Indy acompanhei com muito interesse. Experimentei o IMSA pela primeira vez no mês passado em Petit Le Mans e adorei. Não poderia estar mais feliz por correr em Daytona com uma equipe tão prestigiada, que conquistou tanto no endurance e em Daytona”, declarou Button.

As 24 Horas de Daytona acontecem entre os dias 27 e 28 de janeiro de 2024, no Daytona International Speedway, na Flórida. O atual quarteto vencedor é formado por Tom Blomqvist, Simon Pagenaud, Helio Castroneves e Colin Braun, pela Meyer Shank, que não vai disputar o campeonato no próximo ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.