Porsche Penske #75 enfrenta falha na pressão de combustível e abandona 24h de Le Mans

Depois de um começo promissor e de liderar, o Porsche Penske #75 se deparou com um problema mecânico e precisou abandonar as 24 Horas de Le Mans após mais de seis horas de disputa no Circuito de la Sarthe

O Porsche Penske #75 viveu um começo de 24 Horas de Le Mans dos mais promissores. Além do ritmo consistente desde as primeiras horas da disputa, o carro alemão também figurou na ponta da corrida de longa duração mais famosa do mundo. Só que uma falha mecânica acabou com o sonho da equipe que tem Roger Penske como parceiro. Assim, o time precisou abandonar a prova francesa depois de mais seis horas de disputa.

A esquadra revelou nas redes sociais que enfrentou um problema de pressão de combustível, e isso a impediu de seguir da corrida. O Porsche #75 era guiado pelo brasileiro Felipe Nasr, Nick Tandy e Mathieu Jaminet — que estava ao volante quando o carro perdeu potência na pista.

SAIBA MAIS
Confira todos os acidentes das primeiras três horas em Le Mans

Nick Tandy, no mesmo carro de Felipe Nasr, liderava após seis horas para a Porsche Penske (Foto: Porsche)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O Porsche 963 foi o primeiro hipercarro a abandonar neste ano.

Com pouco mais de sete horas de corrida, a Ferrari #51, agora pilotada por Alessandro Pier Guidi, segue na liderança na classe dos hipercarros. O Peugeot #94 vem na segunda colocação, à frente do Toyota #7.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.