Rossi anuncia próximo passo e disputa temporada completa da GT World Challenge

A WRT, equipe oficial da Audi nos GTs, anunciou que Valentino Rossi fará parte da equipe para uma temporada completa da divisão europeia da GT World Challenge. Ele estará no comando de um Audi R8 LMS.

AS NOVIDADES DA F1 2022: O QUE ESPERAR DE ALBON E ZHOU?

Depois de perder a edição de 2022 das 12 Horas do Golfo, que foi realizada no dia 8 de janeiro, por ter testado novamente positivo para a Covid-19, nesta quinta-feira (13), a WRT, equipe oficial da Audi nos GTs, anunciou que Valentino Rossi fará uma temporada completa de 10 rodadas com o time para a disputa da divisão europeia da GT World Challenge, no comando de um Audi R8 LMS.

O eneacampeão mundial terá em seu carro o emblemático #46, e participará das provas de endurance e sprint. A WRT também revelou que Rossi irá dividir o volante com os pilotos de fábrica da Audi que, embora ainda não tenham sido anunciados, fazem parte parte do grupo vencedor do campeonato do ano passado. São eles: Dries Vanthoor e Charles Weerts, bem como Kelvin van der Linde e Robin Frijns.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

VALENTINO ROSSI; VINCENT VOSSE; WRT; AUDI;
Vincent Vosse celebra a chance de trabalhar com Valentino Rossi (Foto: Audi Sport)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
Hamilton dentro ou fora? Demora em ‘acordão’ Mercedes-FIA cria dúvida sobre futuro na F1

Em dezembro de 2021, vale lembrar que Valentino chegou a testar um Audi R8 da equipe WRT, que disputa o Mundial de Endurance. Agora, confirmado para 2022, ele enfatiza sua felicidade em fazer parte da equipe, já que “sempre foi um fã de corridas de carros”.

“Todo mundo sabe que sempre fui um grande fã de corridas de carros e que sempre me interessei em correr com quatro rodas quando minha carreira na MotoGP chegasse ao fim”, disse ele. “Agora estou completamente disponível para me dedicar a um programa de automobilismo de alto nível e com a abordagem profissional certa”, acrescentou.

Vincent Vosse, chefe da equipe WRT, também celebrou a chegada do italiano: “Tenho certeza de que muitos fãs ficarão tão satisfeitos quanto nós ao saber que Rossi está começando uma nova carreira nas quatro rodas e que ele está fazendo isso com a equipe WRT e a Audi. Todos sabemos o grande campeão de motovelocidade e figura do esporte que Vale é, mas acima de tudo, ele é um verdadeiro piloto e um esportista muito profissional e competitivo, ansioso para ter o maior sucesso possível no novo desafio que decidiu abraçar. É exatamente por isso que realmente queríamos trabalhar com ele”, concluiu.

Com 42 anos, Rossi sempre deixou claro que, após sua aposentadoria da MotoGP em 2021, tinha planos para seguir correndo no futuro. Ele, inclusive, já falava sobre corridas de GT3, em que já disputou algumas etapas com a Ferrari pela equipe da Kessel.

OS PILOTOS QUE METERAM BEDELHO ONDE NÃO FORAM CHAMADOS
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.