Rossi mira futuro no GT3 após aposentadoria da MotoGP: “Quero correr de carro”

Piloto da SRT Yamaha ainda não confirmou se 2021 será o adeus ao Mundial de Motovelocidade, mas ressaltou que pensa em correr de GT3 quando deixar as motos

Vitória dominante de Oliveira e líder punido: assista aos melhores momentos do GP da Catalunha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Valentino Rossi planeja um futuro nas corridas de GT3 quando se aposentar da MotoGP. O italiano de 42 anos voltou a manifestar o interesse em seguir na ativa, mas correndo em quatro rodas.

Atualmente, Rossi está na 26ª temporada no Mundial de Motovelocidade, mas a falta de competitividade é um indício de que o adeus se aproxima. O contrato atual com a SRT Yamaha é válido apenas para 2021, mas o piloto famoso pelo #46 soma apenas 15 pontos no campeonato deste ano e ocupa a 19ª colocação na tabela.

FATOS E CURIOSIDADES
⇝ GP da Alemanha de MotoGP

Valentino Rossi quer seguir correndo mesmo após deixar MotoGP (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Rossi planeja usar as férias de verão para decidir o que vai fazer em 2022, mas já sabe que, quando chegar a hora de deixar a MotoGP, quer seguir correndo, só que de carro.

“Como sempre disse, quando deixar a MotoGP, quero correr de carro”, disse Rossi. “Tive alguma experiência com rali, pois sou fanático por rali. Também fiz uma corrida no Mundial, mas, para mim, rali no fim é difícil, pois é muito exigente e quero correr em circuitos, pois prefiro, gosto mais”, seguiu.

“Tenho experiência correndo de GT3, que é uma categoria diferente, pois têm muitas fábricas diferentes, importantes ― de Ferrari a Porsche, de Bentley a Aston Martin”, apontou. “Então acho que vou correr com este tipo de carros quando parar de correr na MotoGP. Mas, honestamente, não sei em que campeonato. Existe uma diferença: tem campeonato de endurance, tem as 24 Horas, muitas corridas. Mas espero correr lá”, frisou.

Ao longo dos últimos anos, Rossi fez algumas corridas de GT3 com uma Ferrari da equipe Kessel. Ano passado, por exemplo, o italiano disputou as 12 Horas do Golfo, em Abu Dhabi, ao lado do irmão Luca Marini e do amigo Uccio Salucci. Valentino também correu as 12 Horas do Bahrein no início do ano e terminou em terceiro.

No Mundial de Rali, Rossi disputou o Rali da Grã-Bretanha de 2002, que abandonou, e o Rali da Nova Zelândia de 2006, onde foi 11º.

A largada do GP da Alemanha, oitava etapa da temporada 2021, está marcada para as 9h (de Brasília). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
⇝ KTM foge do padrão e acerta ao oferecer contrato duradouro para Binder na MotoGP
⇝ Yamaha mostra insatisfação com forma de Viñales, mas dá 2ª chance e evita jogar toalha
⇝ Gardner ganha chance na MotoGP para consolidar evolução mostrada na Moto2
⇝ Longe das vitórias e em crise, Honda pode ter concessões na MotoGP em 2022?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.