Após shakedown nas ruas de Puerto Madero, Heidfeld garante participação no eP de Buenos Aires neste sábado

Depois de concluir com êxito o shakedown realizado na tarde da última sexta-feira (5), o companheiro de equipe de Bruno Senna na Mahindra está garantido na quarta etapa da temporada da F-E, que terá lugar neste sábado nas ruas do charmoso bairro de Puerto Madero, na capital argentina

Antes dúvida, agora certeza. Nick Heidfeld está confirmado no grid do eP de Buenos Aires, quarta etapa da temporada 2015/2016 da F-E, que será disputada na tarde deste sábado (6) nas ruas do charmoso bairro de Puerto Madero. O piloto alemão tinha sua participação na prova em xeque em razão de dores no pulso, resultado ainda de uma batida sofrida no eP de Putrajaya, a segunda etapa do campeonato, ainda em 2015. Mas depois de participar no shakedown na última sexta-feira, o companheiro de Bruno Senna na Mahindra está garantido na corrida a ser disputada logo mais, às 17h (horário de Brasília, transmissão ao vivo no Fox Sports 2).
 
Heidfeld não disputou a etapa de Punta del Este justamente devido à lesão sofrida na Malásia, sendo substituído por Oliver Rowland, campeão da World Series em 2015. 
Nick Heidfeld está confirmado no grid do eP de Buenos Aires neste sábado (Foto: Reprodução/Twitter)
Contudo, o alemão se aplicou nas últimas semanas para buscar sua plena recuperação, realizando testes em um simulador de F1 e também guiou um carro antigo da GP2 no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Sem dores, mas ainda em dúvida sobre sua condição física, Heidfeld viajou a Buenos Aires e, depois de guiar o carro da equipe indiana na sexta-feira, foi confirmado no quarto eP da temporada.
 
Caso não tivesse condições de alinhar em Puerto Madero neste sábado, Heidfeld já tinha um substituto de stand-by: Adam Carroll, que chegou a testar pela Mahindra no verão europeu.
 
“Pensei que poderia ter uma chance de guiar aqui, ainda que meu fisioterapeuta tivesse dito que seria impossível. Contudo, o teste em um GP2 antigo na semana passada em Valência mostrou que havia uma boa chance. Não tive nenhum tipo de dor, completei algumas voltas sem problemas. Não busquei o limite, mas foi o bastante para decidir vir para cá, fazer o teste e avançar”, declarou Nick em entrevista à revista britânica ‘Autosport’.
 
Entretanto, o traçado de Buenos Aires, como é de praxe na F-E, é bem mais estreito, uma vez que se trata de um circuito de rua, com características bem distintas ao que Heidfeld encontrou em Valência. Por isso, o alemão espera por dificuldades ao longo da prova.
 
“A grande diferença é que as curvas são muito mais estreitas, de modo que preciso de mais movimento, e no carro da F-E você pode virar muito o volante. Outro problema é que há muitas ondulações aqui”, acrescentou.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.