Com dores nas costas após decolagem na largada, Senna se irrita e pede mudanças no traçado da F-E em Mônaco

Catapultado após bater na traseira de Daniel Abt, Bruno Senna se queixou do traçado de Mônaco da F-E. Segundo o brasileiro, que acabou o dia com dores nas costas, os pilotos sabiam que “as chances de acontecer algo ali na largada era grande”

VIU ESSA? SENNA DECOLA EM ACIDENTE DA F-E EM MÔNACO

determinarTipoPlayer(“15467520”, “2”, “0”);

O dia de Bruno Senna em Monte Carlo não foi tão bom quanto esperado. Vítima de um engarrafamento na saída da Saint Dévote, durante o eP de Mônaco deste sábado (9), vencido por Sebastien Buemi,o brasileiro levantou voo e quase capotou. Depois de sair do carro com dores no corpo, o piloto da Mahindra mostrou insatisfação com o traçado escolhido para a etapa da F-E.
 
"Conversei com o pessoal da FIA e pedi mudanças no desenho para o próximo ano. A gente já sabia que a chance de acontecer algo ali na largada era grande. Sem contar que a prova praticamente não teve ultrapassagens", reclamou.
Bruno Senna teve um dia difícil em Mônaco (Foto: Reprodução/Twitter)
A curva Saint Dévote, famosa pelos acidentes causados na F1, ficou ainda mais propícia para toques. A versão da F-E é mais apertada e tem os muros ainda mais próximos da pista.
 
Apesar disso, Senna crê que poderia evitar o voo. Como? Tendo conseguido uma posição melhor no grid de largada.
 
"Errei na estratégia do treino classificatório. Ataquei na primeira volta, os pneus e os freios não estavam prontos, e aí ferrou. Com isso, a segunda acabou sendo conservadora demais, porque fiquei sem as referências ideais”, explicou.
 
A próxima etapa da F-E será disputada na Alemanha, daqui a duas semanas.

REAÇÃO ALEMÃ

Nico Rosberg finalmente quebrou a invencibilidade de Lewis Hamilton e, neste sábado (9), assegurou a pole-position do GP da Espanha, a quinta etapa da temporada 2015 do Mundial de F1. O alemão, faminto por reação depois de um começo de campeonato bastante difícil, mostrou bom trabalho e conseguiu uma grande marca. Com 1min24s681, Nico superou Hamilton em pouco mais de 0s2 para sair na pole-position em Barcelona. Sebastian Vettel completa o rol dos três primeiros colocados, mas longe, muito longe de colocar a Ferrari em posição real de ameçar a supremacia da Mercedes

TRETA DO ANO

Não dá para dizer que foi um treino de classificação comum neste sábado (9), em Mônaco. Ao contrário, foi peculiar até mesmo para as surpresas que a F-E vem insistindo em mostrar — a maioria, positivamente. Os dois pilotos que lideraram os treinos livres por exemlo, nem passaram perto da pole. Quem a tomou de assalto foi Sébastien Buemi, com volta perfeita e tudo, mas que acabou ficando apenas como pano de fundo para a intensa troca de farpas entre os dois líderes do campeonato

HELIO 300

Este é um fim de semana bastante especial para Helio Castroneves. Não só por causa de seu 40º aniversário, celebrado neste domingo, ou pelo fato de disputar uma prova no autódromo onde venceu três vezes a prova mais importante do automobilismo norte-americano. Neste sábado (9), a corrida em Indianápolis será a 300ª do brasileiro na categoria. E o próprio Castroneves elegeu suas dez vitórias favoritas na Indy

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.