Criticado pelo companheiro, Vergne volta a comemorar segundo lugar de Paris que o tirou de “espiral negativa” na F-E

Jean-Éric Vergne nem quer saber das críticas de Sam Bird. O francês é só alegria pela primeira exibição forte desde que chegou à garagem da Virgin. O segundo lugar do eP de Paris tem o poder de virar sua temporada

A temporada 2015/16 da F-E enfim começou para Jean-Éric Vergne no eP de Paris do último sábado. Na corrida de casa, Vergne mostrou que consegue fazer frente ao companheiro Sam Bird e tem totais condições de colocar a Virgin nas primeiras colocações do grid. É o fim da "espiral negativa".

 
Foi JEV quem afirmou recapitulando a prova. O francês fez uma autocrítica, falou que estava culpando muito sua sorte pelos infortúnios do ano. Para ele, a sensação do segundo lugar foi de vitória. Antes destes 18 pontos anotados na capital francesa, Vergne tinha apenas seis tentos conquistados com um sétimo lugar em Punta del Este.
Jean-Éric Vergne celebra pódio no eP de Paris da F-E neste sábado (Foto: Getty Images)
"É muito importante. No final, eu realmente queria mudar a espiral negativa e transformar em algo positivo. Para isso, você precisa se questionar. Não posso culpar a sorte por tudo, o que eu provavelmente fiz por muito tempo. Trabalhei duro em mim mesmo para melhorar e atrair coisas boas. Aconteceu neste final de semana", disse em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
 
"Não foi uma vitória, mas, para mim, dá esta sensação. Tive muitos problemas para voltar à frente. Tem sido uma temporada complicada, eu nunca me senti tão confortável com o carro e o time me ajudou muito. A temporada tem sido um desastre, então terminar no segundo lugar na minha corrida de casa é algo para me orgulhar", seguiu o piloto.
 
Nem só de flores viveu Jean-Éric em casa. Bird não gostou da forma como o companheiro se defendeu de seus ataques, o chamou de "chicane ambulante" e afirmou que parecia não ter dupla
 
Vergne agora precisa confirmar a virada no eP de Berlim, que acontece em 21 de maio.
PADDOCK GP #26 FALA SOBRE F1, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.