FE

FE anuncia corrida inédita na Arábia Saudita como abertura da quinta temporada e estreia da segunda geração de carros

A temporada 2018/2019 da Fórmula E terá diversas novidades - e não só em nomes de pilotos, como Felipe Massa. A categoria irá pela primeira vez para a Arábia Saudita, na abertura do quinto ano do campeonato
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Quinta temporada da FE terá nova geração de carros e abertura em Riad (Foto: Divulgação/FE)

A Fórmula E anunciou na manhã desta quinta-feira que Riad, capital da Arábia Saudita, será palco da abertura da temporada 2018/2019, a quinta de sua história. Consequentemente, a capital do país também será a primeira cidade a receber em suas ruas a segunda geração de carros da categoria.

A nova temporada da FE irá para a Arábia no próximo mês de dezembro. "Levar o automobilismo para Riad é perfeito para a categoria. É um país vibrante e animado com o futuro, sendo assim um local ideal para marcar a estreia competitiva da próxima geração de carros", disse Alejandro Agag, chefe do campeonato de monopostos elétricos.
Quinta temporada da FE terá nova geração de carros e abertura em Riad (Foto: Divulgação/FE)
O circuito de rua ainda não foi revelado, mas a possibilidade maior é de que o distrito de Ad Diriyah receba a prova. O calendário oficial da FE para 2018/2019 ainda está pendente.

"Muitos outros esportes estão aumentado sua presença na Arábia Saudita e estamos orgulhosos do fato de que eles escolheram a FE sobre outras categorias do automobilismo. Muitos países bucam a FE agora, especialmente a Arábia Saudita, pólo de desenvolvimento de novas tecnologias, energia renovável e veículos elétricos", completou Agag.

No começo deste ano, o país do Oriente Médio recebeu pela primeira vez um evento de esporte a motor: a Corrida dos Campeões, vencida por David Coulthard
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA