F-Inter
31/07/2017 14:07

Coelho vence nona etapa da F-Inter em Interlagos e abre vantagem na liderança da primeira temporada

Atual líder na disputa pelo primeiro cinturão da história da F-Inter, Gustavo Coelho conquistou a quarta vitória no primeiro ciclo da categoria neste final de semana em Interlagos
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Gustavo Coelho venceu a corrida em Interlagos (Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz)

Gustavo Coelho conquistou sua quarta vitória na primeira temporada da F-Inter. Neste final de semana, o líder do campeonato levou a melhor nas 15 voltas disputadas pela categoria em Interlagos.
 
Coelho não teve vida fácil após assumir a liderança largando da segunda colocação. Quando o safety-car entrou na pista, Luciano Zangirolami apertou a disputa e cruzou a linha final apenas 1s345 atrás do primeiro colocado.
 
Marcelo Henriques foi outro personagem da etapa. O piloto entrou nos boxes na segunda volta, caindo para a sétima colocação, mas recuperou-se e marcou a volta mais rápida da corrida, fechando na quarta colocação. Em boa fase, Alexandre Galassi conquistou mais um pódio e saiu de Interlagos com a terceira colocação.
Gustavo Coelho venceu a corrida em Interlagos (Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz)

A nona etapa também teve um momento histórico. Francisco Lameirão, um dos grandes nomes da história do automobilismo brasileiro, voltou a pilotar um carro de corrida e a participar de uma etapa oficial em Interlagos.
 
Coelho manteve a liderança do primeiro ciclo com 262 pontos, seguido pelo agora vice-líder Henriques, que tem 231 e Pedrinho Aguiar, que aparece com 225 pontos.
 
Resultado final (15 voltas)
 
1º) Gustavo Coelho 29min25s434
2º) Luciano Zangirolami + 1s345
3º) Alexandre Galassi + 2s031
4º) Marcelo Henriques + 2s700
5º) Marcelo Zebra + 22s669
6º) Rafael Seibel + 5 voltas
7º) Raphael Figueiredo + 5 voltas
8º) Pedrinho Aguiar + 13 voltas
9º) Francisco Lameirão + 14 voltas
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"