Lia Block entra para academia da Williams e disputa F1 Academy em 2024

Lia Block ingressou na academia de talentos da Williams e vai representar a equipe britânica na F1 Academy em 2024. Ela é filha do lendário piloto de rali, Ken Block

Lia Block é um novo nome para a F1 Academy 2024. A piloto de 17 anos correra com as cores da Williams na equipe ART — nesta terça-feira (14), foi anunciada como novo membro da academia de pilotos do time de Grove.

“Estou muito animada por ingressar na Academia de Pilotos da Williams e competir na F1 Academy em 2024! Isso é algo que nunca poderia ter sonhado. Mal posso esperar para abraçar esta nova experiência e aprender o máximo possível”, disse.

“Estamos entusiasmados em receber Lia na Williams como nossa piloto da F1 Academy em 2024. Lia já alcançou muito no automobilismo, tem um talento natural incrível e a mentalidade de campeã e dedicação para fazer um sucesso de sua jornada nas corridas de monopostos” completou James Vowles, chefe da Williams na F1.

Block começou no kart aos 11 anos, antes de competir no Rali, Extreme E e rallycross. Este ano a americana fez história ao se tornar a mais jovem campeã da American Rally Association, vencendo a classe Open Two-Wheel Drive.

Lia Block foi anunciada como novo membro da academia da Williams (Foto: Williams)

“Os esportes radicais fazem parte do DNA de Lia e sua estreia em competições internacionais de alto nível atestam seu talento e sua adaptabilidade a uma ampla gama de ambientes exigentes. Aos 17 anos, Lia é conduzida com muita determinação e apetite por grandes desafios. Ela vai encontrar rapidamente o seu lugar na nossa equipe e na F1 Academy”, encerrou Sébastien Philippe, chefe da ART.

Lia é filha do lendário piloto de rali, Ken Block, que faleceu aos 55 anos após um acidente de snowmobile, em Utah, nos EUA, em janeiro de 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.