24 pontos atrás, Rosberg diz que “não vai desistir”, mas assume: “Lewis tem feito um trabalho muito melhor”

Durante a coletiva de imprensa da FIA na manhã desta quinta (6), Nico Rosberg falou que, diferente de Hamilton, sua temporada não mudou após batida do GP da Bélgica, e se mostrou muito animado com a regra da pontuação dobrada em Abu Dhabi

A duas corridas do final da temporada e com um déficit de 24 pontos fruto das cinco vitórias seguidas de Lewis Hamilton, Nico Rosberg sabe que para chegar a Abu Dhabi com chances razoáveis de título, precisa recuperar um pouco da diferença ainda no Brasil. 
 
Falando da temporada durante a coletiva oficial da FIA na manhã desta quinta (6), Rosberg concedeu que Hamilton tem guiado "muito melhor" durante a segunda metade do ano, mas garantiu que o campeonato ainda está vivo. 
Nico Rosberg na coletiva em Interlagos (Foto: Beto Issa)
"Muitas coisas aconteceram. E é um campeonato em que tudo pode acontecer também. Desde a segunda parte da temporada, Lewis tem feito um trabalho muito melhor. É simples assim. Mas não vou desistir, vou continuar lutando", garantiu o alemão.
 
Diferente de Hamilton, que contou que sua temporada virou guerra após a batida entre os dois no GP da Bélgica – última prova não vencida pelo inglês -, Rosberg disse que para ele aquela prova nada mudou no curso da disputa.
 
"O que aconteceu em Spa não mudou nada para mim. Realmente não", afirmou. 
 
Brincando, ele ainda disse que gostou da ideia da pontuação dobrada para a prova final da temporada, em Abu Dhabi. "Ótima ideia!", e emendou: "Estou realmente muito otimista com relação à regra da pontuação dobrada."

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto. Acompanhe aqui a cobertura.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
PRÊMIOS EXTRAS NO GP DO BRASIL

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP do Brasil deste fim de semana: os três melhores colocados da etapa vão ganhar um boné autografado de Augusto Farfus, piloto brasileiro do DTM. 

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg acorda para a briga e vai com tudo em Interlagos? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.