2º, Hamilton lamenta volta ruim na classificação e aposta em “corrida monótona”

Lewis Hamilton esteve próximo da pole em Ímola, mas perdeu para Bottas nos segundos finais. Após a classificação, jogou uma balde de água fria nos fãs e cravou que a corrida será bem chata

Lewis Hamilton parecia perto da pole para o GP da Emília-Romanha, mas perdeu duas vezes. Na primeira, teve o tempo deletado por exceder os limites da pista. Depois, fez a melhor marca e foi superado pelo companheiro Valtteri Bottas logo depois. Com isso, larga na segunda posição.

Após a classificação, o hexacampeão mundial aproveitou para elogiar Bottas, mas também lamentar erros na última volta rápida que teve na sessão em Ímola.

“Valtteri [Bottas] fez um grande trabalho e minha volta foi muito ruim, mas nunca é possível estar bem. A pista é incrível e desafiadora, mas aproveitei bem”, disse o britânico.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Lewis Hamilton foi o mais rápido no treino livre, mas larga apenas em 2º (Foto: Mercedes)

“Estou certo de que você vai ver uma corrida monótona amanhã. Depois da curva 1, será um trem que ninguém consegue ultrapassar, mas espero que o DRS possa nos dar uma oportunidade de passar. Vou dar meu melhor amanhã”, completou o piloto da Mercedes.

Antes da classificação, logo após o único treino livre em Ímola, Hamilton manteve o discurso ao ressaltar que a pista italiana é estreita e dificulta as ultrapassagens.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.