3º em Abu Dhabi, Verstappen faz avaliação positiva dos testes: “Realmente gostei de passar quatro horas sem sair do carro”

Max Verstappen fechou o segundo dia de testes coletivos da F1 com a terceira melhor marca. Holandês fez uma avaliação positiva do treino e destacou que gostou de passar quatro horas seguidas dentro do carro da Toro Rosso

Max Verstappen fez o terceiro tempo no segundo dia de testes da F1 em Abu Dhabi. Nesta quarta-feira (26), o holandês cravou 1min43s763 na melhor de suas 78 voltas e ficou a 1s139 de Pascal Wehrlein, o líder dos exercícios.
 
Após a sessão, o piloto fez uma avaliação positiva dos testes e ressaltou que conseguiu completar todas as avaliações que estavam previstas.
Max Verstappen fez uma avaliação positiva dos trabalhos em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
“Nós tivemos uma manhã muito boa, rodamos bastante, o que nos permitiu testar muitas coisas novas no carro em preparação para o próximo ano”, comentou Verstappen. “Nós tivemos a possibilidade de passar pelo intenso programa que tínhamos planejado, para recuperar o atraso de ontem, sem demora ou contratempos”, continuou.
 
“Realmente gostei de passar quatro horas sem sair do carro. Foi uma sensação ótima”, destacou. “Infelizmente, de tarde nós tivemos um problema com a unidade de potência que nos manteve parados por algum tempo, mas nós conseguimos reparar o problema a tempo de sair outra vez no fim da sessão, tendo mais algum tempo útil de pilotagem. Quero agradecer ao time por tudo que eles fizeram para transformar esses dois dias no início de uma nova temporada juntos”, concluiu. 
O MELHOR FELIPE

O excelente desempenho de Felipe Massa no GP de Abu Dhabi do último domingo deixou o engenheiro-chefe da Williams, Rob Smedley, encantado. O inglês, que trabalhou com o piloto durante oito temporadas na Ferrari e o conhece muitíssimo bem, não hesitou ao dizer que viu na Marina de Yas “o melhor Felipe”.

Massa, que largou em quarto, pulou para terceiro na largada e ganhou mais uma posição com os problemas mecânicos de Nico Rosberg. Apresentando um excelente ritmo, foi o único que usou dois jogos de pneus supermacios e pressionou Lewis Hamilton nas voltas finais para tentar vencer. Smedley foi só elogios ao desempenho do brasileiro.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

HAMILTON × ROSBERG
AS 100 MELHORES IMAGENS

Lewis Hamilton entrou no último domingo (23), em Abu Dhabi, para o seleto grupo de bicampeões da F1. Com uma vitória segura na derradeira etapa da temporada 2014, o inglês da Mercedes derrotou o companheiro de equipe Nico Rosberg, com uma vantagem de 67 pontos. Mas o campeonato deste ano foi bem mais acirrado do que essa diferença indica.

O GRANDE PRÊMIO fez uma seleção das 100 melhores imagens dessa intensa batalha. A galeria especial conta a história de como Hamilton conseguiu vencer o Mundial pode ser vista aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.