F1

4ª melhor equipe na Hungria, McLaren revela que esperava problemas em pista lenta

Era para ser um fim de semana difícil para a McLaren, mas o GP da Hungria trouxe o convincente quinto lugar de Carlos Sainz Jr. Andreas Seidl, chefe de equipe, não esconde a surpresa e já se empolga para o que o resto do ano reserva

Grande Prêmio / Redação GP, de Porto Alegre
O GP da Hungria terminou com novo resultado positivo da McLaren, só que dessa vez com ares de surpresa. A equipe que cada vez mais se consolida como melhor do pelotão intermediário não contava com grande performance em um circuito de baixa velocidade, o que deu um gosto ainda melhor ao quinto lugar de Carlos Sainz Jr.
 
“Em uma pista em que definitivamente tínhamos fraquezas, ver que conseguimos resolver alguns desses problemas com atualizações que trouxemos e com melhor compreensão do carro, a sensação é ótima”, disse Andreas Seidl, chefe de equipe. “Fomos claramente o quarto carro mais rápido e isso é obviamente um grande impulso para nós antes das férias. É também importante para a segunda metade da temporada, porque vamos para pistas com mais trechos de baixa velocidade, como em Singapura. Isso é claramente muito, muito encorajador”, destacou.
 
Desde o GP de Mônaco, a McLaren foi a melhor das equipes médias em seis de sete oportunidades. A dupla Sainz e Lando Norris converte o ritmo em resultados e permite o total de 82 pontos no Mundial de Construtores. O adversário mais próximo, a Toro Rosso, fica apenas com 43.
A McLaren superou expectativas na Hungria (Foto: McLaren)
O panorama permite à McLaren entrar em férias com tranquilidade, mas sem tirar o olho de atualizações no carro.
 
“Vamos trazer peças novas após as férias de verão. Então parabéns ao pessoal da aerodinâmica por desenvolver essas atualizações. É definitivamente bom para nossa briga pelo Mundial de Construtores na segunda metade do campeonato”, encerrou Seidl.
 
A próxima etapa da F1 é o GP da Bélgica. A corrida está marcada para 1º de setembro.

 BRIEFING | GP da Hungria de F1 

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.