“Muito feliz” com 4º no grid do GP de Eifel, Leclerc admite vantagem sem treinos de sexta

Charles Leclerc repetiu o melhor grid na temporada e vai fechar a segunda fila em Nürburgring neste domingo. O monegasco se mostrou preocupado com o lado sujo da pista, onde vai iniciar a prova, mas confia: “Com uma boa largada, tudo pode acontecer”

Charles Leclerc foi um dos grandes nomes deste sábado (10) de treino livre e, principalmente, da sessão classificatória que definiu o grid de largada do GP de Eifel, 11ª etapa da temporada 2020, em Nürburgring. O monegasco foi o terceiro mais rápido pela manhã e foi novamente bem na classificação ao se colocar na quarta posição, só atrás das Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton e da Red Bull de Max Verstappen.

O dono do carro #16 da Ferrari igualou a posição de largada na temporada, repetindo o quarto lugar no alinhamento inicial do GP da Inglaterra, mas ficou a apenas 0s766 do tempo da pole neste sábado, uma diferença bem menor que 1s124 para Hamilton em Silverstone.

Leclerc foi um dos bons nomes deste sábado em Nürburgring (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na visão de Leclerc, as atualizações aerodinâmicas levadas pela Ferrari para Nürburgring não fizeram tanta diferença, mas o piloto entende que a ausência dos treinos de sexta-feira — não realizados porque o helicóptero médico não teve teto para decolar em caso de necessidade em razão da densa neblina — acabou sendo benéfica.

“Estou feliz, não esperava este resultado”, comemorou o piloto em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

“Trouxemos algumas peças novas, o que não é tão significativo, mas isso deu um feedback positivo muito claramente, e isso mostra que estamos no rumo certo, o que é muito bom. Em pequenos passos, voltaremos para onde queremos estar”, disse.

“Obviamente, não fazer os dois primeiros treinos livres foi uma vantagem para nós e, em termos de equilíbrio, começamos de imediato com o pé direito”, destacou Leclerc, que completa 23 anos no próximo dia 16.

Uma das preocupações de Charles para o domingo é com a posição de largada. “Espero que o lado que eu vou largar não esteja tão sujo porque, com uma boa largada, tudo é possível”.

Mas, quanto à corrida, o piloto disse que é impossível fazer maiores prognósticos quanto à performance do carro da Ferrari. “Não temos as informações sobre [desempenho com] tanque cheio, mas vamos ver como vai ser a corrida. Entretanto, estou muito feliz com o resultado de hoje. Costumamos sofrer no frio, hoje não foi assim”, concluiu.

A largada do GP de Eifel está marcada para 9h10 (de Brasília). Antes, a partir das 8h, o GRANDE PRÊMIO transmite o Briefing, programa pré-corrida na GPTV, o nosso canal no YouTube, com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Nürburgring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.